Cruzeiro

"Ronaldo, gordão, vem dar satisfação". Torcedores do Cruzeiro protestam pela saída de Fábio

Novo dono do clube enfrenta primeira "crise" após dispensar ídolo

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 07/01/2022 às 9:19 | Atualizado em 07/01/2022 às 9:37
Notícia
X

Promovendo uma série de reformulações no Cruzeiro, Ronaldo, aparentemente, "passou dos limites" com a dispensa do goleiro e ídolo Fábio. A reação da torcida não foi nada positiva e houve protestos, comandados pela principal torcida organizada do clube, na Toca da Raposa nesta quinta-feira (6).

De Fábio a Luxemburgo, Ronaldo Fenômeno coleciona polêmicas no início da gestão no Cruzeiro; veja o resumo

Novo maestro? Vasco encaminha contratação de novo camisa 10 para 2022; veja quem

O principal alvo foi mesmo Ronaldo Fenômeno, novo dono do clube. A torcida presente no CT do clube entoou gritos e xingamentos ao ex-atacante e cutucou o seu sobrepeso, que foi um dos calos de Ronaldo no fim de sua carreira. "Ronaldo, gordão, vem dar satisfação" foi um dos cantos entoados pelos torcedores.

Afastado por ter testado positivo para a Covid-19, Ronaldo ainda não se manifestou sobre a saída de Fábio, o que vem causando críticas não só dos torcedores, mas de parte da imprensa e até mesmo, segundo rumores, a de patrocinadores. O protesto certamente aconteceria mesmo com explicações de Ronaldo, mas a ausência delas tornou a situação mais inflamada.

Brasileiros desatualizados? Atlético Mineiro dá prioridade para estrangeiros; confira

Philippe Coutinho é anunciado por grande da Premier League e deixa o Barcelona

Sport oficializa contratação de atacante colombiano e chega a três reforços para 2022

Outro que também foi alvo das manifestações foi o novo diretor de futebol Paulo André. Em nota divulgada por Fábio anunciado sua saída do clube, o ex-zagueiro recebeu reclamações e críticas do goleiro, que deixou claro o seu descontentamento com a postura adotada.

Segundo ele, Paulo André estava na sala ao lado da que aconteceu a reunião para tratar da readequação salarial de Fábio, mas sequer foi cumprimentá-lo.

"Na reunião estavam presentes o diretor executivo Pedro Martins e Gabriel Lima representando a nova gestão. Paulo André, que estava na sala ao lado, não teve sequer a consideração de me cumprimentar, sendo ele um ex-companheiro de clube", diz o trecho em que Fábio cita o diretor de futebol na nota.

Ronaldo ainda não completou um mês no comando do Cruzeiro, mas já dispensou nomes de peso além de Fábio, como o treinador Vanderlei Luxemburgo e o diretor de futebol Alexandre Mattos, além do lateral Pará, os dois últimos sequer chegaram a se apresentar ao clube.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor