Sem Messi, PSG arranca empate contra Lyon após Paquetá abrir o placar pelo Campeonato Francês
O Paris Saint-Germain jogou sem duas das principais estrelas do elenco
ESTADÃO CONTEÚDO
O Paris Saint-Germain conseguiu arrancar um empate por 1x1 diante do Lyon, fora de casa, neste domingo, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Francês.
>> Paquetá no PSG? O jogador é prioridade para o time no próximo verão europeu, diz jornal
O primeiro gol da partida foi marcado pelo brasileiro Lucas Paquetá, com bela assistência do compatriota Bruno Gimarães. No fim do segundo, o PSG igualou o marcador com Kehrer.
- Real Madrid oferece fortuna ao PSG por liberação imediata de Mbappé; veja o valor
- PSG mira contratação de craque da seleção brasileira; confira
- Di Maria e Draxler testam positivo para covid-19, anuncia o PSG
- Negacionista? Ex-PSG acusa Messi de 'esconder' teste de covid-19
- Adeus, Pochettino? PSG terá novo treinador em 2022, afirma jornalista
O Paris Saint-Germain contou com o desfalque do atacante Messi. Mesmo recuperado da covid-19, ele foi poupado do jogo pelo técnico Maurício Pochettino.
Assim, já que Neymar segue no departamento médico, a responsabilidade ficou toda em cima do francês Mbappé.
Apesar do tropeço, o PSG segue disparado na liderança com 47 pontos. Já o Lyon está no meio da tabela, com 25 pontos, na 11ª colocação.
Na próxima rodada da competição, o Paris Saint-Germain recebe o Brest e o Lyon visita o Troyes. Os jogos acontecem respectivamente no sábado e domingo.
O JOGO
O francês Mbappé foi o principal nome do primeiro tempo. Ele tentou por todos os lados e ainda acertou a trave. Mas foi o Lyon quem largou na frente com direito a grande exibição de Lucas Paquetá.
O brasileiro abriu o placar logo aos seis minutos. Bruno Guimarães deu belo cruzamento para o ex-flamenguista chutar cruzado e mandar a bola no fundo das redes. O segundo só não saiu por causa de Navas, que fez grandes defesas.
>> PSG entra na briga com Real Madrid, Bayern e Juventus por zagueiro do Chelsea
No segundo tempo, Mbappé teve atuação discreta e Icardi ficou longe das exibições de Messi e Neymar. O Lyon foi quem se aproveitou das falhas do adversário para criar suas chances de gol. A sorte do PSG era que Navas estava em grande tarde. O goleiro fez um milagre no chute de Dembélé.
Quando todos já esperavam uma vitória do Lyon, Kehrer aproveitou o cruzamento de Michut, que passou por toda a área, para empurrar para o gol, com direito a falha do goleiro Anthony Lopes. O time visitante ainda esboçou uma pressão no fim, mas o empate acabou sendo decretado.
>> Real Madrid oferece fortuna ao PSG por liberação imediata de Mbappé; veja o valor
Ainda neste domingo, o Nice pulou para a vice-liderança e diminuiu a diferença para 11 pontos do líder PSG ao derrotar o Brest, fora de casa, por 3 a 0, deixando o rival na 13ª colocação, com 25 pontos.
Já o Strasbourg subiu duas posições na tabela ao bater o Metz por 2 a 0. Com isso, foi aos 29 pontos, contra apenas 16 do seu rival, que caiu para a vice-lanterna, apenas na frente do Saint-Étienne.
Os outros dois jogos terminaram sem gols. O Clermont recebeu o Reims e ficou no 0 a 0, assim como Nantes e Monaco.