CRUZEIRO

Após saída de Fábio, Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno mira goleiro de clube europeu; saiba quem

O clube enfrenta uma crise após a saída polêmica de Fábio, um dos maiores ídolos da Raposa

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 13/01/2022 às 9:40
Notícia
X

O Cruzeiro foi comprado por Ronaldo Fenômeno, em dezembro de 2021, pelo valor que girou em torno de R$ 400 milhões. Em pouco tempo na administração do clube, o ex-atacante da seleção brasileira já enfrentou a sua primeira crise com a torcida por causa da saída polêmica do goleiro Fábio - ídolo da Raposa.

> Ronaldo Fenômeno prepara mais cortes no Cruzeiro para conter caos financeiro; veja quem pode sair

Fábio, de 41 anos, passou nada menos que 17 anos vestindo a camisa do Cruzeiro e conquistando títulos importantes que ficaram marcados na história do clube. Depois de quase mil partidas disputadas, a nova gestão do time mineiro decidiu não renovar com o atleta por causa do alto salário do goleiro.

Após o anúncio de que o arqueiro não seria mais do Cruzeiro, a torcida se revoltou e realizou protestos na frente da Toca da Raposa 2 pedindo explicações de Ronaldo e diretores do time.

> Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno perdeu mais de R$ 300 milhões em pouco período de tempo; entenda

> Santos anuncia contratação de ex-atacante do Cruzeiro; veja

Mirando goleiro da Europa

Visando um goleiro para suprir a saída de um grande profissional, o Cruzeiro está mirando a contratação de Rafael Cabral, do Reading, que disputa a Segunda Divisão na Inglaterra. O atleta foi revelado pelo Santos, realizando uma grande atuação na campanha do título da Libertadores de 2011, com Neymar e Ganso.

Em 2013, Rafael se transferiu para o Napoli, onde passou cinco temporadas, mas não conseguiu manter uma boa sequência de partidas, principalmente por ter um corrente de peso: Pep Reina. No total, o goleiro realizou 45 partidas pelo time italiano. 

Já no ano de 2018, o ex-Santos se transferiu para o Sampdoria com esperança de voltar aos tempos de glória, mas foi pior do que pensou. Com apenas quatro partidas disputadas, Rafael decidiu se transferir para o Reading - time modesto da Inglaterra. Pelo clube inglês o goleiro conseguiu voltar a ter sequência e se tornar o titular da equipe.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor