Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

FLAMENGO

Flamengo economizará fortuna com saída de jogadores em 2022; confira

O clube dispensou alguns jogadores para fazer caixa em 2022

Manuel Dias
Manuel Dias
Publicado em 14/01/2022 às 11:15
Reprodução
Kenedy disputou a final da Libertadores de 2021 pelo Flamengo. - FOTO: Reprodução
Leitura:

O Flamengo é um dos clubes mais estruturados do Brasil, ao lado de Palmeiras e Atlético Mineiro, com cofres que podem aumentar de capacidade nesta temporada. Acontece que o clube está adotando uma medida diferente do que fazia nos anos anteriores, onde comprava peças de luxo para compor o elenco.

> Flamengo perde craque para o Chelsea e deve mirar peça para reposição; confira

Desta vez, o rubro-negro ainda não realizou nenhuma contratação badalada para a temporada. Apenas anunciou Paulo Sousa como o novo comandante da equipe e oficializou a contratação em definitivo de Thiago Maia, que estava emprestado pelo Lille até o meio deste ano.

> Novo Ronaldo Fenômeno? Tite elogia Gabigol na seleção; confira

> Novo maestro? Flamengo prepara contratação de "herói" do River Plate, afirma 

> Paredão se despede do Flamengo; saiba quem

Ao todo, nove atletas deixaram o Flamengo desde o fim da temporada passada. Porém, a lista deve aumentar. Isso porque o goleiro Gabriel Batista está negociando com clubes da Europa e ser mais uma peça negociada pelo time carioca. O goleiro, de 23 anos, possui contrato com o rubro-negro até dezembro deste ano.

Recentemente, os atletas que deixaram o Flamengo foram Bruno Viana - por fim de empréstimo, Hugo Moura, emprestado ao Athletico Paranaense, Bill - vendido para o futebol ucraniano, Max, negociado com o Colorado dos Estados Unidos, César - que rescindiu seu contrato, e Kenedy, solicitado pelo Chelsea.

Fortuna

O Flamengo, que é um dos clubes mais ricos da América do Sul, está prestes a ganhar uma fortuna por essas negociações. De acordo com o GE, que incluiu Gabriel Batista como negociado pelo clube, o rubro-negro vai economizar R$ 28.602.819,70 com a saída dos 10 atletas.

Essa quantia valiosa se refere a salários, encargos e direitos de imagem que o Flamengo teria que pagar se eles continuassem participando do elenco até o fim dos seus respectivos contratos.

O rubro-negro carioca também vai receber nada menos que R$ 15 milhões com as vendas de Max, Bill, João Lucas e Piris da Motta.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

 

Comentários

Últimas notícias