Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Espanha

Real Madrid x Athletic Bilbao: Vinícius Júnior recebe elogios de Benzema

Dupla é forte candidato a decidir na final da SuperCopa da Espanha neste domingo (16)

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 16/01/2022 às 15:37
FAYEZ NURELDINE / AFP
Vinícius Júnior é um dos melhores jogadores do Real Madrid. - FOTO: FAYEZ NURELDINE / AFP
Leitura:

Vinícius Júnior e Benzema são os principais protagonistas do Real Madrid atualmente. Juntos, os dois formam uma das duplas mais perigosas do futebol. Tanto que são as principais esperanças de gols no duelo Real Madrid x Athletic Bilbao, pela final da SuperCopa da Espanha, neste domingo (16).

Mas nem sempre foi assim. No começo da passagem do brasileiro, as críticas eram fortes. Tanto que o francês, em entrevista ao jornal Marca, falou que o que Vinícius Jr. faz hoje é o que deveria fazer há tempos. 

“Tomemos Vinicius Jr. como exemplo. Ele está fazendo o que deveria ter feito há muito tempo. Ele é um jogador jovem, muito bom. Você só precisa falar com ele. Mais. Como terminamos com três frases em campo, terminamos com três movimentos, eles ensinam coisas para ele, principalmente nos últimos vinte metros. Levante a cabeça, aponte para frente. Ele já começou. Hoje, esse é o Vinicius Junior!", disse o francês.

"Eu sei que o Vinicius era capaz de produzir muito mais. Então eu mostrei coisas a ele, especialmente nos últimos vinte metros", completou.

A imprensa espanhola chegou a cogitar que haveria um desgaste entre o brasileiro e o francês devido às críticas iniciais de Benzema ao estilo de jogo. O Real Madrid, contudo, sempre desmentiu tal especulação.

Em 27 jogos, Vinicius Jr. já marcou 15 gols e distribuiu sete assistências. Em 2021-22, já superou a quantidade de vezes que balançou as redes nas outras três temporadas vestindo a camisa merengue.

Comentários

Últimas notícias