Vinicius Júnior brilha no clássico entre Real Madrid x Atlético de Madrid; saiba como foi a atuação dele

O atacante brasileiro foi decisivo no clássico espanhol entre Real Madrid x Atlético de Madrid

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

AFP, Robert Sarmento

Publicado em 12/12/2021 às 19:08 | Atualizado em 12/12/2021 às 20:47
Notícia
X

O clássico entre Real Madrid x Atlético de Madrid terminou com vitória dos merengues por 2 x 0, neste domingo (12), no Estádio Santiago Bernabéu. O brasileiro Vinicius Júnior brilhou na partida. Sabe o motivo? Ele deu duas assistências para os gols que foram marcados por Benzema, no primeiro tempo, e Marco Asensio, na segunda etapa.

Vale lembrar que o atacante foi eleito o melhor jogador do Campeonato Espanhol no mês de novembro de 2021, além de ter sido, três vezes (das quatro oportunidades) o principal jogador do Real Madrid, até o momento na temporada.

> Ídolo do Real Madrid se rende a Vinicius Junior: "Decide até quando não está bem"

> Toni Kroos elege top 5 maiores da história do Real Madrid e deixa Cristiano Ronaldo de fora

O Real Madrid manteve a liderança no Campeonato Espanhol, ao alcançar os 42 pontos na classificação, após 17 partidas disputadas na competição. O Atlético de Madrid é o quarto, com 29. Na temporada, Vinicius Júnior tem 12 gols e sete assistências.

Veja, abaixo, como foi a partida entre Real Madrid x Atlético de Madrid e a atuação do brasileiro.

Os times só levavam algum perigo em lances com início em bolas paradas. Aos 15 minutos, saiu o primeiro gol da partida. Modric roubou a bola no meio de campo e iniciou rápido contra-ataque. Vinicius Junior foi lançado na direita e o cruzamento encontrou Benzema livre na grande área. O atacante acertou lindo voleio de primeira para fazer 1 a 0. O Atlético de Madrid não se intimidou com a desvantagem no placar e quase empatou com o francês Griezmann, mas o goleiro belga Courtois defendeu.

o Atlético de Madrid voltou jogando de forma ofensiva e o brasileiro Matheus Cunha, lançado pelo português João Felix, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro impediu o empate. Aos 12 minutos, em mais um contra-ataque, Vinicius Junior de assistência para Asensio, que fez 2 a 0.

> Craque brasileiro prepara saída do Real Madrid, afirma jornal

> Com status de "craque", jogador poderá trocar o Real Madrid pelo Milan em janeiro; veja

O Atlético de Madrid demorou para se recuperar psicologicamente. Aos 35, teve duas oportunidades com Thomas Lemar em cobranças de falta, e Courtois voltou a esbanjar segurança. Ele ainda fez mais uma intervenção impressionante aos 47, em finalização de João Felix, que atingiu seu rosto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor