Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Adeus, lenda

Morre o maior campeão da história da Champions League e ídolo do Real Madrid, Francisco Gento

Gento tinha 88 anos e era presidente de honra do clube espanhol

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 18/01/2022 às 11:38
VALERY HACHE / AFP
Espanhol atuou no Real Madrid entre 1953 e 1971 - FOTO: VALERY HACHE / AFP
Leitura:

A terça-feira (18) amanheceu triste para o futebol. Faleceu, aos 88 anos, Francisco Gento, maior campeão da história da Champions League e do Real Madrid.

Real Madrid pode perder uma das estrelas do elenco ainda em janeiro; entenda

Astro do Real Madrid é oferecido ao Flamengo; confira

O ex-ponta espanhol defendeu o cube merengue entre 1953 1971 e é, até hoje, o único jogador na história a vencer 6 Copas da Europa, antigo nome dado à Champions League, tendo conquistado o troféu também por cinco vezes seguidas nas temporadas 1955-56, 1956-57, 1957-58, 1958-59, 1959-60, além do título em 1965-66.

Também é o maior campeão da história do Real Madrid, ao lado de Marcelo, que igualou o feito neste domingo ao vencer a Supercopa da Espanha e chegar aos 23 títulos com a camisa dos madridistas. Foram 12 títulos da La Liga (Campeonato Espanhol), 2 Copas do Rei1 Taça Intercontinental 2 Copas Latinas, além dos já citados títulos de Champions League.

Pelo Madrid, Gento isputou mais de 600 jogos e marcou 182 gols, sendo o oitavo maior artilheiro da história do clube. Com todos esses feitos, Gento cravou seu lugar na história do clube, sendo o Presidente de Honra do clube desde 2016, após falecimento de outra lenda, Di Stefano. No cargo, o clube venceu mais três edições da Champions League.

Em nota, o clube lamentou profundamente a morte do ídolo.

"A figura de Paco Gento representa todos os valores do Real Madrid, tem sido e seguirá sendo uma referência para o madridismo e para o mundo do esporte. Os madridistas e todos os apaixonados pelo futebol sempre lembrarão dele como um de seus grandes mitos".

Além da nota de pesar, o clube publicou diversas homenagens ao jogador, incluindo um vídeo com grandes momentos vividos por ele no clube. O elenco atual também prestou sua homenagem e um minuto de silêncio ao ídolo.

O velório de Gento está previsto para às 15:00, horário de Brasília, desta terça-feira, no Santiago Bernabéu.

Comentários

Últimas notícias