ROBINHO

Robinho pode ser preso no Brasil caso seja condenado na Itália? Entenda futuro do jogador

O jogador pode ser condenado e ser obrigado a deixar o futebol

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 19/01/2022 às 10:00 | Atualizado em 19/01/2022 às 12:19
Notícia
X

Robinho surgiu no futebol como uma das maiores promessas do Santos em 2022. Com dribles desconcertantes e suas famosas pedaladas, o jogador foi anunciado pelo Real Madrid dos galácticos, em 2005. Depois disso, foi jogar no Manchester City e no Milan - onde ocorreu um caso que pode mudar sua vida.

>> URGENTE: Robinho é condenado em última instância; veja a sentença

> Vivendo de renda, Robinho não desiste de jogar no Santos; confira

Robinho foi condenado pela Justiça da Itália por nove anos de prisão por crime de violência sexual em grupo contra uma mulher albanesa, em 2013. O jogador tenta a última instância, nesta quarta-feira (19), após um recurso apresentado visando a sua inocência.

Tudo indica que a sentença definitiva do jogador seja ainda nesta quarta-feira.

> Arthur Cabral quer jogar em gigante do Brasil, mesmo com outras propostas; entenda

> Flamengo corre contra o tempo para contratar craque do Manchester United; confira

O caso aconteceu no dia 22 de janeiro de 2013, com uma mulher albanesa que estava comemorando o seu aniversário de 23 anos. Outros quatro brasileiros foram julgados pelo crime sexual.

Robinho pode ser extraditado?

Em entrevista ao UOL, o advogado criminalista João Martinelli afirmou que a Constituição Federal não permite a extradição de brasileiros. Diante disso, é possível que a justiça italiana solicite a prisão do jogador no Brasil.

''Como não cabe a extradição, a justiça italiana pode solicitar a transferência de execução (por meio da Lei de Imigração 13.445/2017, arts. 100 e 101), ou seja, executar a pena aqui já que não pode ser executada lá'', afirmou.

Vai deixar o futebol?

Em outubro de 2021, Robinho acertou o seu retorno ao Santos, mas teve que deixar o clube sem nem realizar um jogo de estreia por pressão da torcida e dos patrocinadores. Acontece que ele já tinha sido julgado pelo crime.

Mesmo se ainda existir possibilidades de Robinho não ser preso, a probabilidade do atacante acerta com um grande clube brasileiro é pequena, isso porque a pressão será grande.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor