COPA DO NORDESTE

Copa do Nordeste 2022: Como chegam o Bahia e Atlético-BA no Nordestão?

Atual campeão regional, Bahia busca o pentacampeonato

Imagem do autor
Cadastrado por

Vinícius Veloso

Publicado em 21/01/2022 às 8:02 | Atualizado em 21/01/2022 às 11:11
Notícia
X

A Copa do Nordeste 2022 começa no próximo sábado (22) e o tradicional estado da Bahia - detentor de oito títulos - terá dois representante na competição. O Bahia, atual campeão da Copa do Nordeste, e o Atlético de Alagoinhas, que estreia na competição após o título estadual em 2021, chegam com a missão de manter o grande histórico dos baianos. Mais uma vez, você poderá conferir todas as emoções do Nordestão com uma super cobertura na TV Jornal, em Pernambuco, e nas afiliadas do SBT no Nordeste.

Atlético de Alagoinhas

Aparecendo no Nordestão pela primeira vez, o Atlético, que é o atual campeão baiano, vem de uma boa temporada para o clube, levando em consideração a “conquista” de um calendário cheio para 2022. O Carcará irá disputar o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Brasileiro Série D.

 

Bahia

De campeão para campeão. Apesar de um fim de temporada melancólico, o Bahia vem defender seu título de campeão em 2021. Lembrando que a equipe só ficou de fora do torneio uma única vez. O Esquadrão utilizou sua equipe B no estadual e foi eliminado na semifinal da competição. Já no Nordestão de 2021, o Tricolor Baiano ficou em 2º lugar na fase de grupos e no mata-mata da competição avançou até a final, fazendo uma disputa épica contra o Ceará.

Os comandados do técnico Guto Ferreira chegam em 2022 em busca do penta, assim se isolando como maior campeão da competição. Atualmente, divide o posto com seu maior rival, o Vitória. 2001, 2002, 2017 e 2021, foram os anos que o Bahia alcançou o título máximo do Nordeste.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor