Mudanças

ESPN perde repórter prestigiada por infrigir regras; afirma site

Profissional estava no canal pertencente ao Grupo Disney desde 2017

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 21/01/2022 às 9:59 | Atualizado em 21/01/2022 às 12:42
Notícia
X

ESPN, pertencente ao Grupo Disney, vem passando por algumas mudanças em 2022, desde o reposicionamento da marca até outros pontos mais específicos dentro da empresa.

Fim da ESPN Brasil deixa jornalista renomado do Brasil em "lágrimas"; confira

Espn Brasil e Fox Sports deixam de existir na TV Fechada a partir desta segunda (17); entenda mudança nos canais Disney

Um desses pontos foi a saída da prestigiada repórter Bibiana Bolson, de 32 anos, que deixou a empresa, onde trabalhava desde 2017, no último dia 10 de janeiro.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bibiana Bolson (@bibianabolson)

Segundo o UOL Esporte, a saída de Bibiana teria se dado após processo de compliance (conjunto de regras internas da empresa que guia os padrões éticos a serem seguidos a fim de evitar qualquer tipo de prejuízo à mesma) ocasionado por uma infração de regras do Grupo Disney por parte da repórter.

As informações trazidas ainda afirma que a saída se deu em comum acordo e que os detalhes do caso são sigilosos, não havendo confirmação do(s) episódio(s) que acarretaram na sua saída. O processo de investigação durou cerca de três meses até o setor responsável orientar pelo desligamento de Bibiana. 

Ainda segundo a reportagem do UOL Esporte, o desligamento da repórter já vinha sendo debatido há algum tempo em função de uma "má relação" com outros funcionários da empresa e citou uma suposta sugestão de Bibiana, setorista do Palmeiras, para fazer a cobertura do Mundial de Clubes.

A repórter teria informado aos chefes que passaria férias em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, sede da competição e que poderia ficar por lá para realizar a cobertura, que teria sido designada para a repórter Natalie Gedra.

Bibiana, que, ainda segundo a reportagem, estaria a caminho da Jovem Pan, preferiu não se manifestar sobre o caso.

Os fãs da repórter, que conta com quase 100 mil seguidores do Instagram, poderão acompanhar seu trabalho através do podcast B6, de autoria da própria Bibiana, que estará fazendo, de forma independente a cobertura do Mundial de Clubes. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor