Futuro da Seleção? Cria do Santos marca 4 gols em goleada do Ajax
Jogador de 22 anos se transferiu para o clube holandês em 2017
O torcedor brasileiro tem se acostumado a ver jovens atacantes brasileiros brilhando no Ajax nas últimas temporadas. E, desta vez, não foi nem Antony, convocado por Tite para a Seleção Brasileira, nem David Neres, que se transferiu para o Shakthar Donetsk.
> Grande nome do Ajax na temporada, Antony vira alvo de três gigantes europeus; veja
> PSG e Newcastle disputam contratação de astro do Barcelona; confira
O bola da vez foi o centroavante Danilo, de 22 anos, que marcou 4 gols, ou um poker, na vitória por 9 x 0 do Ajax sobre o Excelsior pela Copa da Holanda, o que lhe rendeu o troféu de "King of The Match" e o direito de levar a bola do jogo pra casa.
Danilo chegou ao Ajax em 2017, quando ainda tinha 17 anos, vindo do Santos, numa transação que envolveu 2 milhões de euros (R$ 12,3 milhões na cotação atual). Ele nunca chegou a atuar profissionalmente no futebol brasileiro, mas também acumulou passagens por Vasco, Ponte Preta e Corinthians nas categorias de base.
- Cobiçado pelo Barcelona, ''destaque'' do 7x1 fala sobre o seu futuro; confira
- Após ser dispensado sem estrear pelo Cruzeiro, goleiro Jaílson acerta com rival para disputa da Libertadores; confira
- Palmeiras: Fifa exigirá vacinação em crianças que irão ao Mundial de Clubes; confira
- Copinha: Santos enfrenta o América-MG pela semifinal com problemas no elenco; entenda
- PSG e Newcastle disputam contratação de astro do Barcelona; confira
- Regulamentação das apostas esportivas deve ser votada em Fevereiro
- Copinha: saiba como é feito o monitoramento de promessas em torneio com mais de 100 times
Tendo estreado em 2020, ele atuou em apenas 14 partidas pelo time principal do Ajax, mas acumula bons números com 9 gols marcados. Nesta temporada, tem sido figura frequente no banco de reservas de Erik Ten Hag. Emprestado ao Twente na última temporada, marcou 17 gols e deu 6 assistências em 33 jogos na Eredivisie, primeira divisão do Campeonato Holandês.
Pelo time B do Ajax, por onde ainda atua, Danilo marcou 29 gols em 49 jogos, sendo 5 deles, somado a 4 assistências nos 7 jogos que disputo em 2021-22.
Apesar dos excelentes números, Danilo só foi convocado uma vez para a Seleção Brasileira Sub-23, em amistoso de 2020 contra a Coreia do Sul, atuando por apenas três minutos.