Jovem talento

Futuro da Seleção? Cria do Santos marca 4 gols em goleada do Ajax

Jogador de 22 anos se transferiu para o clube holandês em 2017

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 21/01/2022 às 11:42 | Atualizado em 21/01/2022 às 12:43
Notícia
X

O torcedor brasileiro tem se acostumado a ver jovens atacantes brasileiros brilhando no Ajax nas últimas temporadas. E, desta vez, não foi nem Antony, convocado por Tite para a Seleção Brasileira, nem David Neres, que se transferiu para o Shakthar Donetsk.

Grande nome do Ajax na temporada, Antony vira alvo de três gigantes europeus; veja

PSG e Newcastle disputam contratação de astro do Barcelona; confira

O bola da vez foi o centroavante Danilo, de 22 anos, que marcou 4 gols, ou um poker, na vitória por 9 x 0 do Ajax sobre o Excelsior pela Copa da Holanda, o que lhe rendeu o troféu de "King of The Match" e o direito de levar a bola do jogo pra casa.

Danilo chegou ao Ajax em 2017, quando ainda tinha 17 anos, vindo do Santos, numa transação que envolveu 2 milhões de euros (R$ 12,3 milhões na cotação atual). Ele nunca chegou a atuar profissionalmente no futebol brasileiro, mas também acumulou passagens por Vasco, Ponte Preta Corinthians nas categorias de base.

Tendo estreado em 2020, ele atuou em apenas 14 partidas pelo time principal do Ajax, mas acumula bons números com 9 gols marcados. Nesta temporada, tem sido figura frequente no banco de reservas de Erik Ten Hag. Emprestado ao Twente na última temporada, marcou 17 gols e deu 6 assistências em 33 jogos na Eredivisie, primeira divisão do Campeonato Holandês.

Pelo time B do Ajax, por onde ainda atua, Danilo marcou 29 gols em 49 jogos, sendo deles, somado a 4 assistências nos 7 jogos que disputo em 2021-22.

Apesar dos excelentes números, Danilo só foi convocado uma vez para a Seleção Brasileira Sub-23, em amistoso de 2020 contra a Coreia do Sul, atuando por apenas três minutos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor