Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Mundial de Clubes

Palmeiras: Fifa exigirá vacinação em crianças que irão ao Mundial de Clubes; confira

Entidade não iria permitir a presença de menores de 12 anos, mas acatou pedido do Palmeiras

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 21/01/2022 às 10:51
VICTOR BERTOLUCI / ESTADÃO CONTEÚDO
Palmeiras conquistou título inédito da Copinha - FOTO: VICTOR BERTOLUCI / ESTADÃO CONTEÚDO
Leitura:

Os torcedores menores de 12 anos poderão acompanhar as partidas do Mundial de Clubes da Fifa, mas terão que apresentar o comprovante de aplicação de pelo menos uma dose da vacina para covid-19, exigido pela entidade máxima do futebol.

São Paulo x Palmeiras pela Copinha terá torcida única; veja os preços dos ingressos da semifinal

Palmeiras não tem Mundial e nem Copinha: Verdão tenta quebrar tabu na Copa São Paulo

A decisão vem após pedido do Palmeiras. Anteriormente à solicitação do clube brasileiro, a Fifa não iria permitir a entrada das crianças nos estádios do Emirados Árabes, país-sede do Mundial. A decisão também vale para entrada no país. Os adultos deverão apresentar vacinação completa.

Além do comprovante de vacinação, será exigido também a realização de um exame PCR até 48 horas antes do início da partida. 

A decisão é um alívio para muitas famílias de torcedores palmeirenses que já haviam adquiridos ingressos, passagens e hospedagem para acompanhar a busca pelo título inédito do alviverde no Mundial organizado pela Fifa. A boa notícia foi dada pelo próprio chefe de departamento jurídico do Palmeiras, André Sica, através do seu perfil no Twitter.

O Palmeiras estreia no Mundial no dia 8 de fevereiro já na Semifinal e encara o vencedor do confronto entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito. 

Comentários

Últimas notícias