Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Timbu

Técnico do Náutico se porta como verdadeiro líder em bronca sobre jogadores sem vacina da covid-19

Hélio dos Anjos criticou atletas alvirrubros que não tomaram a vacina contra a covid-19

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 26/01/2022 às 9:15
CHARLES JOHNSON/JC Imagem
MANIFESTAÇÃO Hélio dos Anjos detona jogadores do Náutico que não tomaram a vacina contra a covid-19 - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC Imagem
Leitura:

O Náutico pode até não ter vencido o Campinense, nessa terça-feira (25), pela Copa do Nordeste, porém o técnico Hélio dos Anjos foi o grande destaque da noite. Não pelas táticas ou escolhas técnicas da equipe, mas pela postura que teve ao criticar as pessoas, incluindo os próprios jogadores, que não tomaram a vacina contra a covid-19. O Timbu não pôde utilizar o zagueiro João Paulo e o atacante Júlio porque eles não estão com o quadro vacinal completo.

>> Náutico 0x0 Campinense pela Copa do Nordeste: Timbu tropeça em casa na estreia pelo Nordestão

>> Hélio dos Anjos detona jogadores do Náutico que não tomaram vacina contra a covid-19; veja o que disse o técnico

>> Com atraso no esquema de vacinação contra covid-19, zagueiro desfalca Náutico nas competições da CBF

Hélio foi ainda mais preciso no seu argumento para criticar os jogadores: não é apenas porque existe uma regra que pede a vacina para os atletas em competições da CBF, mas também por uma questão de saúde pública. No Brasil, nessa terça, foram mais de 400 mortes por covid-19. Em Pernambuco, o número de casos voltou a patamares acima de mil pessoas. Um impacto direto da variante ômicron, considerada mais transmissível do que as outras variantes.

O detalhe é que muitos dos casos graves ocorrem sobre as pessoas não vacinadas ou com esquema de imunização incompleto. Ou seja, ao não se vacinarem, Júlio e João Paulo colocam a própria vida em risco diante do avanço da doença novamente. Isso sem falar no impacto de não poderem atuar, o que prejudica a carreira deles diretamente.

Ao se portar de maneira dura e crítica sobre o assunto, Hélio se mostra um verdadeiro líder. Dá exemplo para o grupo que seguiu as regras estabelecidas pelo Náutico e para a sua torcida. Aliás, o técnico está de parabéns por toda a postura que teve com relação à pandemia - foi um dos poucos treinadores a manter o uso da máscara durante bom tempo e foi um grande incentivador das vacinas, em todas as suas doses. Parabéns, Hélio. Que outros técnicos tenham a sua postura ao redor do Brasil.

Comentários

Últimas notícias