Prevenção

Hélio dos Anjos detona jogadores do Náutico que não tomaram vacina contra a covid-19; veja o que disse o técnico

Os jogadores só podem disputar competições da CBF com as duas doses da vacina contra a covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 26/01/2022 às 0:32 | Atualizado em 26/01/2022 às 11:48
Notícia
X

O técnico Hélio dos Anjos não poupou palavras ao falar sobre os desfalques do zagueiro João Paulo e o atacante Júlio no empate com o Campinense pela Copa do Nordeste. Os dois jogadores estão com atraso no esquema de vacinação contra a covid-19 e por isso não participaram da partida. O que não agradou nenhum pouco o treinador alvirrubro.

>> Técnico do Náutico se porta como verdadeiro líder em bronca sobre jogadores sem vacina da covid-19

>> Náutico 0x0 Campinense pela Copa do Nordeste: Timbu tropeça em casa na estreia pelo Nordestão

Em todas as competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os jogadores só podem atuar se tiverem tomada as duas doses, ou dose única, da vacina contra a covid-19. Sendo assim, em relação ao Timbu, a determinação vale para Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B em 2022.

>> Com atraso no esquema de vacinação contra covid-19, zagueiro desfalca Náutico nas competições da CBF

"Tenho minha preocupação porque estamos perdendo jogadores por situações que fogem do nosso controle. Não posso entender jogadores como João Paulo e o garoto Júlio não tomaram a vacina. Isso foge do meu controle", afirmou o técnico Hélio dos Anjos.

OUÇA NA ÍNTEGRA A ENTREVISTA COLETIVA DE HÉLIO DOS ANJOS

"Eu tomei as minhas vacinas. Todo mundo tem que tomar vacina. Só os idiotas que não tomam. Na minha visão é isso. Não estou nem falando que os jogadores são idiotas, mas é uma irresponsabilidade muito grande", completou o comandante alvirrubro.

>> Tumulto e confusão são registrados no entorno dos Aflitos antes de Náutico x Campinense; veja vídeos

Em nota oficial, o Náutico só tinha revelado antes de declaração de Hélio dos Anjos que o zagueiro João Paulo estava com o esquema de vacinação atrasado. Questionado pelo Blog do Torcedor, o Timbu informou que o defensor não tinha tomado nenhuma das doses quando se apresentou ao clube.

Assim, após rastreamento do departamento médico no início da temporada em torno do elenco alvirrubro, o Náutico pediu que João Paulo tomasse a vacina contra a covid-19. O que só aconteceu no dia 11 de janeiro. Em Pernambuco, a segunda dose só é aplicada após 60 dias. 

"Júlio crescendo na carreira não toma vacina. Está sujeito a não jogar o campeonato. João Paulo a mesma coisa. Isso foge do controle até mesmo do clube", comentou Hélio.

"Apesar de que talvez poderíamos ter uma atenção maior, mas não vejo desta forma. É questão de saúde, não precisa ser orientado pelo clube. Isso nos atrapalhou", acrescentou o técnico.

O Náutico ainda contou ao Blog do Torcedor que a CBF só avisou três dias antes do início da Copa do Nordeste da necessidade dos jogadores tomarem as duas doses, ou dose única, da vacina contra a covid-19 para entrarem em campo. O que impediu o Timbu de orientar a vacinação em dose única.

Veja também: Kuki fala sobre partidas disputadas pelo Náutico na Copa do Nordeste

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor