Considerado uma das promessas do futebol brasileiros anos atrás, o meia Valdívia terá uma nova oportunidade de tentar brilhar na Série A do Brasileirão.
O jogador de 27 anos acertou com o Cuiabá para 2022, após duas temporadas defendendo o Avaí-SC.
O atleta, conhecido pelo seu jeito descontraído e postagens bem-humoradas nas redes sociais, apareceu para o futebol brasileiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012, pelo Rondonópolis-MT.
Na ocasião, ele foi artilheiro da competição com oito gols.
> Bicampeão brasileiro pelo Corinthians, Jadson acerta com time da Série C; confira
O bom desempenho fez com que ele fosse contratado pelo Internacional.
Em seguida, passou por Atlético-MG, São Paulo e Vasco, mas não conseguiu o mesmo protagonismo de quando atuava em Porto Alegre.
Na campanha de acesso do Avaí à elite nacional, no ano passado, ele entrou em campo 34 vezes, mas apenas três como titular. Foram dois gols marcados e duas assistências.
Outros reforços:
Além de Valdívia, o Cuiabá anunciou a chegada de outros nove jogadores. Alguns, são velhos conhecidos dos times brasileiros.
O principal deles foi o meia Rodriguinho, bicampeão brasileiro pelo Corinthians e que estava no Bahia.
Além dele, chegaram: o zagueiro Juan Ojeda (Octubre-PAR), o lateral-esquerdo Igor Cariús (Atlético-GO), os volante Marcão (Sport) e Cristhian Rivas (Independiente-VEN), além dos atacantes Alesson (Vila Nova) e André Luís (Atlético-GO).