O Santa Cruz já estava próximo de acertar com dois novos reforços antes da virada, mas a oficialização acabou vindo apenas em 2022 - nessa segunda-feira (3) -, no dia da reapresentação do elenco para a pré-temporada.
As novas peças em questão se tratam do lateral-esquerdo Ítalo, que veio para disputar posição com Dudu Mandai, e o zagueiro Alex Alves, que agora compõe o corpo defensivo da Cobra Coral ao lado de Lucão, Junior Sergipano, Ítalo Melo e Igor Salatiel - os três últimos sendo pratas-da-casa.
> Mercado do Santa Cruz: veja quem fica e quem sai do Tricolor para 2022
Atleta de 30 anos e natural do Recife, Ítalo chegou a ter uma passagem curta pelo Santa Cruz em 2018, mas sequer chegou a entrar em campo. Ele participou da campanha da última Série D pelo ASA-AL e foi titular em todas as 22 partidas da equipe na temporada.
Já Alex Alves tem 29 anos e trabalhou com o diretor executivo tricolor, Marcelo Segurado, quando defendeu o Goiás. Ele também acumula passagens pelo Coritiba e Paraná. No Boa Esporte desde 2020, ele disputou 23 partidas pela equipe goiana e marcou um gol nos dois anos em que esteve no time.
Confira os reforços que chegaram ao Santa Cruz para 2022:
- Kléver (goleiro)
- Marcos Martins (lateral-direito)
- Dudu Mandai (lateral-esquerdo)
- Ítalo (lateral-esquerdo)
- Lucão (zagueiro)
- Alex Alves (zagueiro)
- Rodrigo Yuri (volante)
- Matheus Lira (volante)
- Gilberto (volante)
- Esquerdinha (meia)
- João Henrique (meia)
- Mateus Anderson (atacante)
- Walter (atacante)
- Matheuzinho (atacante)
- Rafael Furtado (atacante)