MERCADO

Santa Cruz ainda busca reforços para dois setores; veja quais

O Santa Cruz quer contar com boa parte do elenco de 2022 já no início de janeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 30/12/2021 às 9:00 | Atualizado em 30/12/2021 às 10:42
Notícia
X

O Santa Cruz retorna do recesso de final de ano no dia 3 de janeiro já querendo contar com a presença dos novos reforços. Além dos 13 nomes já anunciados - mais Jefferson e Diego Silva -, o Tricolor também quer contar com outras duas peças.

Em contato com o Blog do Torcedor, o diretor de futebol da Cobra Coral - Rogério Guedes - contou que o clube ainda está em busca de um zagueiro e de um lateral-esquerdo. As posições são carências importantes na equipe de Leston Junior.

>> Leston Junior esboça time titular do Santa Cruz para 2022; confira a escalação

Mesmo com a eminente chegada do zagueiro Diego Silva, que está próximo de acertar com o Santa Cruz, o clube ainda quer numerar o setor após a saída de Maurício e a "não chegada" de Eduardo Grasson - que teve o contrato rescindido.

Ex-Confiança e Juventude, o paraguaio Nery Bareiro chegou a receber uma proposta do Tricolor do Arruda. Zagueiro de 33 anos, Bareiro é rodado no futebol sul-americano. Além do clube sergipano (2021) e gaúcho (2020), ele também tem passagens pela Chapecoense (2018) e Coritiba (2016) no futebol brasileiro.

O zagueiro também defendeu o Binacional, do Peru, Junior Barranquila e Deportivo Cali, da Colômbia, e os paraguaios San Lorenzo, Tacuary, Guaraní, Libertad e Sportivo Luqueno. Andarilho, o paraguaio também chegou a jogar no futebol grego, pelo Omilos Filathlon Irakleiou (OFI).

>> Mercado do Santa Cruz: veja quem fica e quem sai do Tricolor para 2022

Mas a urgência mesmo está na lateral-esquerda. Com apenas Dudu Mandai - que se apresenta em janeiro - como nome para a posição, Leston Junior precisou improvisar um zagueiro da categoria de base durante os treinamentos do mês de dezembro.

De acordo com o dirigente do Santa Cruz, a busca está focada por um jogador com características distintas de Mandai. "Estamos em busca de um lateral-esquerdo mais defensivo. Dudu Mandai atua mais como um ala", explicou Rogério Guedes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor