Após um ano na Série B, o Coritiba está de volta à elite do futebol brasileiro e já começou a anunciar seus reforços para a temporada de 2022.
> Boa escolha? Bahia já definiu o novo "substituto" de Gilberto para 2022; veja quem
> Vasco contrata ex-Santa Cruz para ser o substituto de Germán Cano em 2022; saiba quem é
Um deles, anunciado nesta quarta-feira (5), é o lateral-esquerdo Egídio de 35 anos, que disputou a última temporada pelo Fluminense, onde foi titular em 16 das 18 primeiras partidas do tricolor carioca no Brasileirão, mas acabou não atuando mais desde 3 de setembro de 2021, sequer figurando entre os relacionados pelo técnico Marcão.
O jogador assina contrato até dezembro deste ano, 2022, e já esteve presente nas dependências do clube, onde passou por exames médicos e deu sua primeira entrevista como jogador do Coxa.
"O dia de hoje que eu passei aqui no Coritiba, conhecendo o CT, as pessoas e o clube no geral, eu me senti em casa, acolhido por todos, uma energia gostosa. O futebol começa fora de campo e todos unidos, se respeitando e com um ambiente saudável. Tenho certeza que vou fazer história aqui, também", disse.
Essa será a segunda passagem de Egídio pelo futebol paranaense. Em 2007, ele atuou pelo Paraná emprestado pelo Flamengo, dois de alguns dos vários clubes defendidos pelo lateral na carreira. Dentro os mais marcantes estão o Palmeiras e o Cruzeiro, por onde conquistou duas Copa do Brasil e três Campeonatos Brasileiros, sendo eleito, inclusive, o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão de 2014, quando atuava pela equipe mineira.