Após julgamento em última instância realizado pela Justiça italiana, o atacante Robinho foi condenado a nove anos de prisão por estupro violência sexual em grupo contra uma jovem albanesa - na época, de 22 anos de idade - em uma boate de Milão, na Itália.
O caso aconteceu em 2013 e o atleta chegou a ser condenado em primeira e segunda instância, mas conseguiu recorrer até a última, onde - enfim - foi condenado pela Corte de Cassação de Roma.
>> Robinho vai para a prisão? Entenda o futuro do jogador condenado por estupro
>> Robinho vive uma vida de luxo e ainda mantém vínculo com o Peixe; entenda
Confira a seguir outras figuras do futebol brasileiro e mundial que também foram acusados de cometer estupro:
Cristiano Ronaldo
Em 2005, o craque do Manchester United foi acusado por uma jovem inglesa de ter abusado dela em um hotel de luxo em Londres. O caso foi encerrado após a insuficiência de provas.
Já em 2018, CR7 voltou a ser assunto sobre o tema após o suposto estupro a ex-modelo Kathryn Mayorga vir a tona. O caso teria ocorrido em 2009, em Las Vegas. Na época foi pago uma quantia em dinheiro para ela não levar a caso a público.
Depois de uma batalha judicial, na qual a ex-modelo pedia US$ 77 milhões (cerca de R$ 420 milhões) por "danos morais e punitivos", além das custas do processo, a defesa de Cristiano Ronaldo brigou para conseguir o arquivamento do caso, que ocorreu em outubro de 2021.
Cuca
O caso do então treinador Cuca voltou à tona após Robinho voltar à julgamento na Itália. O técnico foi acusado de estupro coletivo a uma adolescente de 14 anos na cidade de Berna, na Suíça, em 1987.
Na época, Cuca era atleta do Grêmio e estava acompanhado de outros três colegas de equipe: Eduardo, Henrique e Fernando. Eles chegaram a ficar presos por quase um mês e foram condenados pela Justiça suíça, mas ficaram livres desde então.
Neymar
Às vésperas da Copa América de 2019, Neymar teve que se preocupar com outra coisa além da sua lesão. Isso porque o camisa 10 da Seleção Brasileira foi acusado de estupro pela modelo Najila Trindade. O caso foi arquivado.
Durante as investigações da acusação de estupro contra Neymar, Najila afirmou que seu apartamento havia sido arrombado e um tablet com imagens que auxiliariam a polícia nas investigações teria sido levado.
A modelo foi denunciada pelo Ministério Público acusada de ter atrapalhado as investigações da polícia dificultando acesso a possíveis provas, mas foi absolvida.