Depois de um calendário enxuto na temporada de 2021, apenas com a disputa do Campeonato Pernambucano e da Série B do Brasileirão, o Náutico vai ter um 2022 diferente. Além das competições do ano anterior, os alvirrubros vão entrar em campo pela Copa do Nordeste e pela Copa do Brasil, dois torneios tradicionalmente rentáveis para os clubes que participam.
>>TV Jornal/SBT transmite Copa do Nordeste com exclusividade
>>Siga em tempo real as notícias da Copa do Nordeste
Em entrevista exclusiva à Rádio Jornal, Roberto Selva, um dos três diretores de futebol do Náutico, falou sobre as expectativas do Timbu para as competições. "O pensamento do clube é que a gente chegue na final da Copa do Nordeste. Lógico que temos adversários de Série A, com um investimento maior, mas o futebol é dentro do campo, e acreditamos muito na condição técnica que a gente tem", destaca.
A conquista da Copa do Nordeste é um desejo grande de boa parte da torcida do Náutico, já que o clube ainda busca a primeira taça na competição.
>>Veja as cotas e os grupos da Copa do Nordeste em 2022
"Recentemente, nesse modelo que vem desde o fim da década de 90 pra cá, de fato, o Náutico nunca conquistou. Mas acredito que a gente tem sim estrutura e plantel para pensar grande na Copa do Nordeste", completou o dirigente.
- Náutico publica vídeo animador do atacante Kieza; assista
- De volta da Copinha, Náutico coloca oito atletas sub-20 à disposição de Hélio dos Anjos; veja quem são
- Náutico pode ter desfalque importante para estreia no Pernambucano
- Destaque do título da Série C, ex-Náutico é anunciado por clube que irá disputar o Paulistão; veja
Copa do Brasil
Sobre a Copa do Brasil, o grande destaque também é financeiro. Só pela participação na primeira fase, o Náutico vai receber uma quantia de R$ 540 mil em cotas. Para Roberto Selva, ir longe na competição é crucial.
"Existe sim uma cobrança interna em relação a isso, a gente tem premiações vinculadas a essa situação da Copa do Brasil. Lógico que vamos priorizar também esses jogos, porque são jogos únicos, que dão um reforço financeiro pro ano, e que podem ser decisivos para conquistarmos os nossos objetivos", ressalta.
>>Confira os valores das cotas da Copa do Brasil em 2022
"Temos um foco muito grande de chegar pelo menos nas oitavas de final ou quartas de final da Copa do Brasil. Lógico que é jogo a jogo, é um sistema de mata-mata, traiçoeiro, às vezes é jogo único, então nós temos que ter atenção para que os jogos tenham um desfecho bom pra gente", completou o diretor de futebol alvirrubro.
O dirigente também falou sobre o trabalho no Náutico, a pré-temporada, e como o Timbu se planeja em termos de contratações.
Ouça, na íntegra, a entrevista de Roberto Selva à Rádio Jornal:
Listen to Entrevista com Roberto Selva, diretor de futebol do Náutico byRádio Jornal on hearthis.at