O Vasco pode fazer igual o Cruzeiro e aderir à Sociedade Anônima do Futebol (SAF) nas próximas semanas. Acontece que o clube marcou um debate sobre o assunto, nesta sexta-feira (21), visando melhorias para a instituição. O assunto ainda não é unanimidade no time carioca, isso porque tem causado polêmicas entre diretores e torcida.
> Novo Cruzeiro? Vasco vê SAF disputada e analisa possibilidade de venda; confira
O evento do debate, que foi divulgado nas redes sociais do time, será transmitido pela VascoTV.
- Barcelona tenta sair do "buraco", reduzir dívida bilionária e se reconstruir para voltar às glórias; saiba como
- Bilionário Newscastle busca contratação de ex-jogador do PSG; confira
- Santos pode lucrar mais de R$ 12 milhões com venda de atacante do Internacional; entenda
- Vasco estreia em 2022 com derrota; confira
- Copinha: com Endrick, confira as maiores promessas do futebol brasileiro
O debate tem o propósito de explicar como seriam as novas diretrizes do Vasco com a SAF. Acontece que o presidente Jorge Salgado, desde a sua campanha para ser eleito, se mostra contrário para que o Cruzmaltino se torne um clube-empresa.
''Acho que, como temos uma torcida muito grande, e a gente ainda não explorou quase nada disso [exemplos citados anteriormente sobre a torcida], não vejo a necessidade ainda de o Vasco se transformar em um clube-empresa. Clube-empresa é quando você é um clube associativo sem nenhuma perspectiva de melhora, com finanças completamente deterioradas, uma torcida relativamente pequena... Então, acho que não é o nosso caso'', disse Jorge em entrevista ao canal do Rica Perrone.
> Vasco estreia em 2022 com derrota; confira
> Vasco: veja quando o time estreia em 2022
Porém, a diretoria do clube aprovou movimentações para mudar o patamar do time. O primeiro fato foi justamente a aprovação da lei SAF no Vasco, em agosto de 2021.
''É consenso que a nova legislação federal que criou a SAF abre oportunidades muito interessantes para os clubes e que o Vasco deve acelerar esses estudos e debatê-los internamente'', diz um trecho de uma nota oficial recente do time carioca.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.