Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

VASCO

SAF no Vasco? Clube avança na possibilidade de venda para bilionários; confira

O clube realizou um debate nesta sexta-feira (21) para decidir sobre a SAF

Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 21/01/2022 às 13:57 | Atualizado em 21/01/2022 às 15:30
O Vasco receberá mais de R$ 3 milhões pela venda de Allan ao futebol árabe - Vasco/Rafael Ribeiro

Assim com o Cruzeiro, o Vasco pensa na possibilidade de uma criação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) no clube. Uma reunião foi realizada nesta sexta-feira (21), para debater sobre o assunto que tem causado divergências entre membros e torcedores.



> Novo Cruzeiro? Vasco vê SAF disputada e analisa possibilidade de venda; confira

Durante o debate sobre a SAF, o vice-geral Roberto Duque Estrada e o VP Jurídico Zeca Bulhões deixaram em aberto a possibilidade do clube ser negociado com investidores, mas somente com a aprovação dos sócios.

''Cabe aos sócios do clube decidir o modelo e a forma de financiamento da atividade. A SAF gera muitas oportunidades livres de dívidas, que serão organizadas para pagamento de forma organizada. Vai assegurar o pagamento das dívidas. O futebol requer muito dinheiro. O modelo jurídico do clube tem que estar preparado para suportar esses custos'', afirmou o VP Jurídico Zeca Bulhões.

> Vasco: veja quando o time estreia em 2022

> Vasco bilionário? Clube avança conversas sobre campanha da SAF

''Particularmente, vejo com bons olhos esse movimento de profissionalização dos clubes. Isso facilitaria a criação de uma liga. Como torcedor vascaíno, lembro muito bem que a última vez que o Vasco se abriu a investimento externo ganhou a Libertadores, o Brasileiro, a Copa Mercosul e o Carioca. Isso mostra que o investimento externo pode trazer vantagem para todos os envolvidos'', completou.

Já Roberto, vice-geral, disse que o projeto está avançado e que o clube está iniciando uma nova fase de conversas com investidores.

''Os estudos foram iniciados, estão em fase de conclusões e estamos conversando com a segunda etapa que é a conversa com interlocutores, possíveis investidores. Estamos em um momento que não podemos deixar para trás a modernidade. A SAF é uma nova página na história do futebol brasileiro. Ela veio para ficar. Ela permite que ela destaque do patrimônio do clube tudo. Posso ter uma SAF 100% do Vasco, uma SAF com investidores minoritários e uma SAF com investidores majoritários. Tudo depende do modelo adotado'', disse Roberto.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS