O Náutico estreou no Campeonato Pernambucano com o pé direito. Na tarde deste sábado (22), o Timbu não teve dificuldades para vencer o Íbis por 3x0, nos Aflitos.
O principal destaque da partida foi o prata da casa Juninho Carpina, que marcou os dois gols da equipe alvirrubra. O primeiro saiu aos 11 do primeiro tempo e o segundo logo em seguida, aos 16. Júlio fechou a conta aos 43 do segundo tempo.
Julio, inclusive, também foi destaque fora de campo. Após marcar seu primeiro gol como profissional, o jogador, formado na base do Náutico, não conteve as lágrimas ao contar as dificuldades que passou na carreira.
"Eu lembro que em 2019, no Carnaval, eu vi minha mãe catando latinha. Mas só eu sei o meu trabalho todo dia para chegar aqui nos Aflitos e fazer o meu primeiro gol. Fico muito emocionado", disse, numa das entrevistas mais comoventes que o futebol já viu.
> Náutico x Íbis: Começo arrasador! Juninho Carpina marca dois gols em 15 minutos; confira
> Copa do Nordeste 2022: saiba onde assistir ao vivo
O próximo desafio do Náutico acontece na próxima terça-feira (25), quando recebe o Campinense pela Copa do Nordeste, novamente em casa.
Já o Pássaro Preto entra em campo apenas no próximo final de semana, quando enfrentará o Salgueiro, no domingo (30).
Dois gols em um intervalo de cinco minutos. Será que Juninho Carpina começou o Pernambucano com tudo pelo @nauticope?
— Blog do Torcedor (@blogdotorcedor) January 22, 2022
????: Charles Johnson/Foto Brasil pic.twitter.com/6dRPqBnnwp
Ficha do Jogo
Náutico: 3 - Lucas Perri; Hereda, Camutanga, João Paulo (Rafael Ribeiro) e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney (Thassio) e Vinícius Vargas (Kayon); Ewandro (Wagninho), Juninho Carpina e Álvaro (Julio). Técnico: Hélio dos Anjos
Íbis: 0 - Lucas Peixe; Thyego, Oséas, Widson e Vitor Leão; Cestino (Matheus Monte), Roberto (Guilherme Rodrigues), Felipe Almeida (Pablo Vinicius) e Matheusinho (Matheus Delegado); Kelven (Gabriel Henrique) e Rosivaldo. Técnico: Carlos Alberto
Local: Aflitos, no Recife
Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)
Assistentes: Karla Renata e Daniele de Andrade (ambos de PE)
Gols: Juninho Carpina, aos 11 e 16 minutos do 1ºT; Julio, aos 43 minutos do 2ºT
Cartões amarelos: Vitor Leão (Ibis)