O surfista Gabriel Medina, 28 anos, não irá disputar as primeiras etapas da WSL (Liga Mundial de Surfe). Segundo a equipe do tricampeão mundial, Medina está passando por um tratamento psicológico e abrirá mão das primeiras etapas da temporada da liga, que começa neste sábado (29), em Pipeline, no Havaí. Além disso, ele também irá cuidar de uma lesão no quadril.
- Neymar e Gabriel Medina convidam estrela mundial do esporte para passar fim de ano no Brasil; entenda
- Após richa familiar, mãe de Gabriel Medina declara: "Nunca desistam de seus filhos"
- Irmã de Gabriel Medina ignora torcida de Yasmin Brunet nas redes sociais
- Simone Medina, mãe de Gabriel Medina, se recusa a pagar dívida da empresa onde era sócia com o filho
- Confira a declaração de amor de Yasmin Brunet para Gabriel Medina, que completa 28 anos
- Gabriel Medina recebe texto de parabéns da mãe e Neymar demonstra apoio à relação
O anúncio da decisão foi feito nas redes sociais do surfista de Maresias. Ele também disse que não sabe quando retornará às competições.
"Cheguei no meu limite. Tomei minha vacina durante as férias e achei que ia conseguir me preparar a tempo para a primeira etapa da nova temporada, que começa em um dos meus picos favoritos no mundo, Pipe. Não foi o caso. Decidi que não viajarei para o Hawaii e vou tirar um tempo para que eu possa me recuperar mental e fisicamente. Estou com uma leve lesão no quadril que venho tratando desde o final do ano passado", escreveu Medida no perfil do Instagram.
No ano passado, Gabriel Medina viveu polêmicas familiares e profissionais que envolveram principalmente a sua esposa, Yasmin Brunet. O ponto alto foi a recusa da presença dela nas Olimpíadas de Tóquio na condição de equipe técnica. Por mais que o surfista brasileiro argumentasse, a organização dos Jogos não liberou a credencial de Yasmin. Nas ondas do Japão, Medina acabou ficando sem medalhas, ao perder nas semifinais. O ouro ficou com o também brasileiro Ítalo Ferreira.