Uma das maiores revelações do futebol inglês, o atacante Mason Greenwood, do Manchester United, foi acusado de violência sexual pela sua namorada.
A modelo Harriet Robson publicou nas suas redes sociais um vídeo chocante no qual aparece com a boca ensanguentada e vários hematomas pelo corpo causados pelo inglês de apenas 20 anos.
> Acusado de violência doméstica, zagueiro português é espancado na Grécia; entenda
ATENÇÃO: IMAGENS FORTES
"Para todos aqueles que querem saber o que Mason Greenwood faz comigo de verdade", escreveu Harriet.
No áudio também divulgado por Harriet, Greenwood estaria discutindo com a modelo enquanto tenta forçá-la a fazer sexo. Enquanto a influencer diz que não quer praticar o ato, é possível ouvir ameaças como: "Abra suas pernas. Cale a boca. Eu não me importo se você quer fazer sexo comigo. Me empurre mais uma vez e você vai ver o que acontece".
O Manchester United, a Nike - patrocinadora do jogador - e autoridades emitiram notas repudiando o ato. Vários companheiros de equipe deixaram de segui-lo no Instagram, entre eles o craque português Cristiano Ronaldo.
"Estamos cientes das imagens e a acusações que circulam nas redes sociais. Não faremos mais comentários até que os fatos sejam apurados. O Manchester United não tolera violência de qualquer tipo", escreveram os Red Devils, que afastaram Greenwood das atividades.
Outras polêmicas
Em 2020, Mason Greenwood já havia sido foco de uma polêmica quando defendia a Inglaterra. No auge da pandemia da covid-19, ele e Phil Foden levaram duas mulheres para o hotel em que a equipe estava hospedada na Islândia durante as Eliminatórias. O atleta foi expulso da concentração e mandado de volta para casa.