SUPERCOPA DO

Técnico revela jogador que pediu para não bater pênalti em final da Supercopa do Brasil entre Atlético Mineiro e Flamengo

Decisão do título foi sacramentada na disputa de pênaltis

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 22/02/2022 às 10:27 | Atualizado em 22/02/2022 às 11:34
Notícia
X

A final da Supercopa do Brasil, disputada entre Atlético Mineiro e Flamengo no último domingo (20), terminou empatada no tempo regulamentar por 2x2, exigindo a disputa de pênaltis para definir o vencedor.

Nas penalidades, o Atlético superou o Flamengo por 8x7 e se sagrou campeão. Com o fim da partida, o técnico Turco Mohamed revelou que um de seus jogadores pediu para não cobrar o pênalti.

O meio-campista Allan disse que não cobraria pênalti e foi substituído, já nos acréscimos do segundo tempo, para dar lugar ao lateral-direito Guga. O defensor, que entrou justamente para cobrar a penalidade, desperdiçou diante de Hugo.

O que disse Allan?

“Iria colocar o Alan e ele disse: ‘não bato pênaltis’. Eu valorizo isso. Os reservas me diziam: ‘põe o Tchê Tchê, põe o Guga’, para cobrar. Eu coloquei o Guga e ele errou. Se perdermos nesse detalhe, o que aconteceria? Ele bateu e errou. Sorte que o Flamengo também errou. São decisões muito rápidas, às vezes se acerta ou não”, explicou o Turco Mohamed, técnico do Galo.

No momento da substituição, o Atlético possuía direito a uma parada para substituição, onde poderia realizar três alterações para os pênaltis.

Antes disso, o Galo só havia feito duas substituições, quando Vargas e Ademir entraram nos lugares de Keno e Savarino, ainda no início do segundo tempo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor