Turco Mohamed supera Cuca e bate recorde histórico no Atlético Mineiro
Galo foi campeão da Supercopa com treinador no comando
O Atlético Mineiro está tendo um começo de temporada avassalador. Com o novo técnico Turco Mohamed no comando, a equipe já levantou sua primeira taça em 2022, e o título conquistado no último domingo (20) fez com que o treinador entrasse para a história do Galo.
Quando Éverson defendeu a cobrança de Vitinho, do Flamengo, e decretou o título atleticano da Supercopa do Brasil, Turco Mohamed se tornou o treinador que precisou de menos tempo para ser campeão pelo Galo no século XXI.
Foram 38 dias no comando até que se tornasse campeão, ultrapassando o ex-treinador Cuca, que levou 78 dias para conquistar um troféu em 2021.
Superando outros ídolos
O recorde batido por Turco Mohamed também deixou para trás outros treinadores que fizeram história pelo Atlético. Antes de Cuca, em 2021, Vanderlei Luxemburgo foi campeão com 145 dias como treinador. Levir Culpi precisou de menos tempo e ergueu um troféu com 90 dias.
No século passado, Emerson Leão precisou de apenas dois meses para ser campeão como técnico do Atlético, estabelecendo o recorde até então.