lesões

BOMBA NO ÔNIBUS DO BAHIA: médico atualiza estado de saúde de feridos

Uma bomba no ônibus do Bahia, jogada antes do jogo contra o Sampaio Corrêa, atingiu alguns jogadores

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 25/02/2022 às 6:54 | Atualizado em 25/02/2022 às 8:34
Notícia
X

A notícia de uma bomba no ônibus Bahia, arremessada antes da vitória do clube diante do Sampaio Côrrea pela Copa do Nordeste, na noite da quinta-feira (23), causou revolta.

Os jogadores Danilo Fernandes e Matheus Bahia ficaram feridos com a bomba no ônibus do Bahia. Logo após a partida na Arena Fonte Nova, o médico do clube baiano atualizou o estado de saúde da vítimas.

Veja a situação dos atletas do Bahia

De acordo com Rafael Garcia, Danilo Fernandes não teve nenhuma lesão grave.

''Ele tinha lesões tanto nos membros inferiores, nas duas pernas, como em face e tórax. Por essa gravidade das lesões, a gente optou por levar ao hospital para uma investigação maior das lesões, com alguns exames complementares'', afirmou.

Já o outro atleta atingido depois da bomba no ônibus do Bahia se queixou de irritação nos olhos.

''Matheus (Bahia) também foi atingido por estilhaços, pedaços de vidro pegaram no tórax e membro superior. E poucas coisas da face. Mas, por apresentar uma irritação ocular, a gente achou por bem, junto com a comissão, afastá-lo do jogo'', completou o médico.

Apesar de não ter sido diretamente atingido por estilhaços causados pela bomba no ônibus do Bahia, Marcelo Cirino estava perto do impacto e ficou mentalmente abalado.

''Cirino estava muito próximo do local que houve o impacto. E foi o jogador que estava mais abalado psicologicamente por esse atentado'', revelou o médico do Bahia.

Investigações do caso

A Polícia Civil emitiu uma nota oficial após a bomba no ônibus do Bahia e afirmou que já iniciou as investigações do caso. Confira a nota oficial na íntegra:

"A Polícia Civil investiga o ataque contra o ônibus do Esporte Clube Bahia realizado, na noite desta quinta-feira (24). O veículo foi atingido, na Avenida Bonocô, quando chegava na Arena Fonte Nova para jogo da Copa do Nordeste contra a equipe do Sampaio Corrêa.

Na ação criminosa, os jogadores Danilo Fernandes (goleiro) e Matheus Bahia (lateral esquerdo) ficaram feridos. Guarnições da Polícia Militar realizam rondas no entorno do estádio, na tentativa de capturar os autores.

'Vamos coletar imagens de câmeras, depoimentos dos jogadores e também de testemunhas que passavam pelo local, naquele momento. Atuaremos com força máxima para identificar e prender os autores', ressaltou o delegado Victor Spínola, titular da 12a Delegacia Territorial (Itapuã) e que está de plantão na Delegacia da Arena Fonte Nova".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor