Depois da demissão de Sylvinho, o Corinthians busca um treinador para a temporada de 2022. O nome da vez é de Luís Castro. De acordo com o site Transfers24hr, o português foi oferecido ao Corinthians.
O técnico Luís Castro está no Al Duhail, mas de acordo com o mesmo portal tem o desejo de trabalhar no Brasil. Ele, inclusive, chegou a ser cogitado no Atlético-MG antes da chegada de Antonio Mohamed. O Corinthians pensa em Jorge Jesus, mas a negociação é tida como difícil.
Luis castro foi oferecido ao @Corinthians e, é um nome em cima da mesa. O treinador que atualmente representa o Al Duhail, tem o desejo de treinar no Brasil e, já existem movimentações para possa substituir Sylvinho. Jorge Jesus, visto como difícil. pic.twitter.com/n83NNpxb6Q
— Transfers24hr (@transfers24hr) February 4, 2022
Currículo de Luís Castro
Aos 60 anos, Luís Castro foi lateral-direito durante a carreira como jogador de futebol. Como técnico, ele começou em 2006.Durante 10 anos, Luís Castro foi o treinador técnico das categorias de base do Porto, tendo comandado o Porto B e também a equipe principal durante um curto período.
Além disso, ele passou pelo Rio Ave, Desportivo de Chaves e Vitória de Guimarães. O grande salto na carreira de Luís Castro aconteceu quando, em 2019, ele foi anunciado pelo Shakhtar Donetsk.
> Corinthians: Jorge Jesus, Renato Gaúcho ou Cuca? Quem deve ser o técnico?
No clube, ele conquistou o Campeonato Ucraniano em 2020. Desde agosto do ano passado, Luís Castro comanda o Al-Duhail. Ele acertou contrato de um ano com o clube do Catar.