Novo treinador

Corinthians: Veja nomes cotados para ser o novo treinador do alvinegro

Alvinegro demitiu Sylvinho após derrota em casa no clássico contra o Santos

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 03/02/2022 às 7:51 | Atualizado em 03/02/2022 às 17:16
Notícia
X

Após derrota no clássico contra o Santos, na última quarta-feira (2), Sylvinho foi demitido e não é mais o treinador do Corinthians. Agora, além de buscar um centroavante, o alvinegro também irá atrás de um novo treinador no mercado.

Sylvinho demitido! Técnico perde o cargo no Corinthians após derrota para o Santos pelo Campeonato Paulista

Santos vira o jogo sobre o Corinthians e vence primeira no Campeonato Paulista

As buscas pelo novo comandante devem começar já nesta quinta-feira (3), após reunião da cúpula do futebol do Corinthians. Alguns nomes já foram ventilados no clube antes mesmo da demissão de Sylvinho e outros ganham força após a saída do treinador, confira:

Jorge Jesus

O português multicampeão pelo Flamengo é objeto de desejo de muitos clubes e, sobretudo, torcedores brasileiros. O "Mister", que já foi alvo do Atlético Mineiro neste ano, é considerado caro pela diretoria corintiana, que estima um gasto de R$ 2,5 milhões mensais para caso acerte com Jorge Jesus e sua comissão. Além disso, se mostrou receoso, já nas negociações com o Galo, em defender um outro time no Brasil que não o Flamengo.

Renato Gaúcho

O ex-treinador do Flamengo é sempre um nome especulado quando há uma vaga aberta no cargo de treinador dos grandes clubes brasileiros. Em 2021, antes de anunciar Sylvinho, Renato Gaúcho chegou a negociar com o Corinthians, mas as partes não chegaram a um acordo.

Uma nova investida parece improvável, já que rumores apontam que o clube não tenha ficado satisfeito com a postura de Renato, que teria preferido "esperar" pelo Flamengo. Após deixar o rubro-negro, um membro da diretoria corintiana chegou a provocar o treinador dizendo que "o mundo dá voltas".

Mano Menezes

Responsável pelo acesso em 2008 e pelo título da Copa do Brasil em 2009, Mano é um treinador que não deve entrar na lista da diretoria. Em entrevista ao ge, concedida em outubro, Duílo Monteiro Alves, presidente do clube, afirmou categoricamente que o treinador não comandará o clube em sua gestão.

"Mano não trabalha aqui na minha gestão. Gosto dele como pessoa, respeito muito, mas a forma de trabalho não bate com a nossa", justificou à época.

Cuca

Cuca é um dos nomes de treinadores brasileiros mais em alta no quesito prestígio no momento. Campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o Atlético no ano passado, o treinador deixou o Galo no fim de 2021 alegando "questões pessoais" e se comprometeu a tirar um ano sabático e não acertar com outro clube brasileiro até o fim da temporada. Por esses fatores, sua chegada é considerada improvável.

Próximo jogo

Enquanto não decide seu novo treinador, o Corinthians volta suas atenções para o Ituano, contra quem joga no próximo domingo (6), às 18:30, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. O clube ainda não definiu um treinador interino para a partida.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor