Após formalizar o projeto de SAF, o Santa Cruz está em busca de investidores e já tem algumas empresas em potencial, segundo o próprio presidente Joaquim Bezerra. Entre os especulados, segundo o jornalista Maciel Junior, está a Uninassau - fundada por Janguiê Diniz -, mas o clube acabou rebatendo a "revelação" nas redes sociais.
"O Santa Cruz Futebol Clube desconhece qualquer negociação com a UNINASSAU ou qualquer outra instituição. Contamos com o apoio de todos para evitar fake news que em nada agregam à sociedade", comunicou a Cobra Coral, via Twitter.
A ligação entre a instituição do grupo Ser Educacional e o Santa Cruz não é tão distante. Presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra é funcionário da empresa há mais de 10 anos.
Com patrimônio de R$ 3,25 bilhões, segundo a Forbes, José Janguiê Bezerra Diniz tem 57 anos e está entre os 150 brasileiros mais ricos, na 142ª posição.
Também através do Twitter, a Uninassau também negou a negociação com o Santa Cruz. Segundo o comunicado não "há interesse em participar de qualquer processo de compra ou venda" do clube Tricolor.
Santa Cruz e a SAF
Afundado em dívidas trabalhistas, o Santa Cruz quer adotar o modelo de Sociedade Anônima de Futebol (SAF) para poder se reestruturar de maneira administrativa e financeira. O clube sofre com cerca de R$ 280 milhões de dívida total.
Em coletiva, o presidente coral Joaquim Bezerra e os membros do comitê jurídico do Santa Cruz para a SAF, Lucas Valença e Lucas Cavalcanti, abriram o jogo sobre o assunto. Confira na íntegra: