Após a eliminação do Sport da Copa do Brasil para o Altos-PI, o técnico Gustavo Florentín não resistiu à pressão pelo mal início de temporada em 2022 e foi desligado pela direção rubro-negra na manhã desta quinta-feira (3).
Ainda na noite da quarta-feira (2), após a partida no Piauí, a assessoria de imprensa do Leão informou que o treinador não daria a tradicional coletiva pós-jogo. No final desta manhã, o Sport comunicou em rede social o desligamento do paraguaio e de sua comissão técnica.
>> Com Florentín demitido do Sport, veja alguns nomes que podem assumir o Leão para 2022
"Também deixam o Clube os auxiliares Hector Nuñez e Hugo Caballero e o preparador José Nunes", comunicou o Leão.
O Sport anuncia a saída de Gustavo Florentín. Também deixam o Clube os auxiliares Hector Nuñez e Hugo Caballero e o preparador José Nunes.
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 3, 2022
A diretora agradece o trabalho dos profissionais e deseja sucesso. O Leão iniciou negociações com um novo técnico e fará o anúncio em breve. pic.twitter.com/N2i8vG5WBX
Florentín foi contratado pelo Sport em agosto do ano passado e chegou com a missão de salvar o Leão do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem ter conseguido conquistar o objetivo, tanto a torcida quanto a direção foram à favor da renovação para 2022.
Em 11 jogos, incluindo Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, foram apenas três vitórias, quatro derrotas e quatro empates. Somando toda a sua passagem pela Ilha do Retiro, o paraguaio teve aproveitamento de 38,8%.
Números de Gustavo Florentín à frente do Sport:
Jogos: 30
Vitórias: 9
Derrotas: 13
Empates: 8
Aproveitamento: 38,8%