Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

CRIA

Barcelona mira contratação de cria da base do Náutico; veja

Jogador atuou com a camisa do Náutico entre os anos de 2012 e 2013

Eduardo Falcão
Eduardo Falcão
Publicado em 08/03/2022 às 14:51
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
JOÃO PESSOA Náutico enfrenta o Botafogo-PB fora de casa na quarta - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Leitura:

Por conta da tensão vivida entre Rússia e Ucrânia, vários jogadores que atuam no Leste Europeu estão preferindo deixar os seus clubes e rumar para outros países. Pensando em se reforçar para a próxima temporada, o Barcelona está olhando com atenção a debandada em massa dos atletas. 

Segundo o jornal espanhol "Sport", o clube catalão tem interesse na contratação do ex-atleta do Náutico, o lateral-esquerdo Douglas Santos. Atualmente, o craque brasileiro está atuando no Zenit, da Rússia.

Recentemente, a Fifa determinou que os atletas que quiserem deixar à Rússia poderão ter o seu contrato junto ao clube russo rescindido até o dia 30 de junho e poderão migrar para times de outros países. A medida acontece por conta da guerra travada com à Ucrânia. 

Douglas Santos chegaria para ser o reserva imediato de Jordi Alba, lateral que tem a titularidade assegurada pelo técnico da equipe, Xavi Hernández. Além disso, o Barcelona não pagaria nenhuma taxa de transferência ao Zenit, já que o jogador chegaria sem custos ao time Culé.

Cria da base do Náutico

O brasileiro é cria da base do Náutico. Douglas Santos iniciou a sua trajetória com a camisa Alvirrubra em 2012. Logo no ano de estreia, o lateral-esquerdo se consolidou como titular do Náutico e foi um dos destaques da equipe.

Em 2013, Douglas Santos foi vendido para o Granada, da Espanha. Os espanhóis pagaram cerca de 2,3 milhões de euros (R$ 7 milhões à época), para adquirir o lateral-esquerdo. O Náutico recebeu pouco mais de R$ 4 milhões, já que o clube pernambucano possuía 60% dos direitos econômicos do atleta.

Comentários

Últimas notícias