O Atlético Mineiro, mesmo conquistando a Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil, ainda é um dos clubes que mais devem no futebol nacional. Diante disso, uma das opções para a redução das dívidas é a venda da parte da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
- Com Di Maria, Atlético Mineiro pode ter dupla que formou ataque com Messi na Copa do Mundo; confira
- Joia do Atlético Mineiro entra na mira de Newcastle e gigantes europeus e pode render fortuna ao Galo; confira
- É festa! Atlético Mineiro divulga vídeo dos bastidores do título da Supercopa contra o Flamengo; confira
- Hulk, do Atlético Mineiro, é parado pela Polícia Militar Rodoviária; entenda o motivo
O Galo pode tomar a mesma medida que Botafogo, Vasco e o Cruzeiro - seu principal rival - tomaram para frear as dívidas que estavam sendo acumuladas cada vez mais.
Acontece que, quem quiser comprar o Atlético Mineiro vai ter que pagar um valor bastante alto. A família Menin, principal investidora do time mineiro, decidiu que vai utilizar parte da dívida do Galo o valor da possível venda do time.
Atualmente, o time está devendo cerca de R$ 1,4 bilhão, valor que torna a maior dívida do Campeonato Brasileiro. Recentemente, o presidente do clube - Sérgio Coelho - afirmou que se não fossem os patrocinadores o time estaria na segunda divisão.
No total, o valor da compra do Atlético Mineiro pode chegar a nada menos que R$ 4 bilhões, o que tornaria a maior venda de um clube brasileiro na história. A informação foi confirmada pelo jornalista Jorge Nicola.