O Manchester City segue expandindo seu império e agora tem um novo alvo na América do Sul. Após sondar o Bahia, a bola da vez para ingressar ao Grupo City é o Atlético-MG, atual campeão da Série A e da Copa do Brasil.
De acordo com Rodrigo Capelo, do GE, o Atlético já teria recebido a oferta do City de aproximadamente R$ 1 bilhão por 51% de potencial clube-empresa atleticano. Atualmente, o Galo ainda não é estruturado como SAF, mas o processo é estudado internamente.
A proposta surge a partir de um segundo encontro entre Ferran Soriano, CEO do Manchester City, e empresários atleticanos que dão suporte financeiro ao Galo. A primeira reunião foi em novembro de 2021, enquanto o encontro que resultou na oferta já completou duas semanas.
O Atlético vai aceitar a proposta?
A diretoria do Atlético-MG não se convenceu com a proposta de R$ 1 bilhão e realizaram uma estimativa de valor de mercado que equivale ao dobro.
Sem condizer com o desempenho dentro de campo, a situação financeira do Galo não é boa. A formação de um dos melhores elencos do Brasil trouxe prejuízos aos cofres atleticanos, que já somam um endividamento superior a RS1,3 bilhão.