Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Copa do Mundo

Senegal ou Egito? Saiba se Mané ou Salah vão para a Copa do Mundo

Times de Mané e Salah disputam uma vaga na Copa do Mundo

Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 29/03/2022 às 16:04 | Atualizado em 29/03/2022 às 16:53
Mané é a grande estrela de Senegal - AFP

Egito e Senegal disputaram uma das vagas na Copa do Mundo de 2022, no Catar. As duas seleções, que protagonizaram a final da Copa das Nações Africanas, agora também brigaram pela ida ao Catar e deu o mesmo cenário de desfecho: decisão nos pênaltis. Melhor para Senegal, que venceu e vai para o Mundial.



Naturalmente, o jogo marcou duelo entre os amigos Salah e Mané. Os dois jogam juntos no Liverpool e protagonizaram mais uma vez uma disputa na África.  

O jogo de ida foi 1x0 para o Egito, com gol de Salah. A volta ocorreu no Senegal e terminou 1x0 para os donos da casa, com gol de Dia.

Após ninguém conseguir fazer um gol na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis, assim como foi na Copa das Nações Africanas - vencida por Senegal.

Dessa vez, a emoção foi forte, com as duas seleções perdendo as duas primeiras cobranças. Incluindo o astro Salah, que isolou a primeira do Egito. Senegal, contudo, soube ter mais controle e converteu as três cobranças seguintes, se garantindo na Copa do Mundo e superando o Egito mais uma vez.

Nigéria x Gana

Outro jogo que movimenta muito as Eliminatórias da África é Nigéria x Gana. A ida foi 0x0, em Gana. Como houve empate em 1x1 na volta, disputada na Nigéria, os ganeses são os primeiros africanos na Copa do Mundo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS