Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

REFORÇO NO FLAMENGO

Flamengo: Quem é Wilmar Barrios, reforço pedido por Paulo Sousa; confira

Clube busca se reforçar para a disputa da Libertadores e Brasileirão

Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 30/03/2022 às 10:45
Paulo Sousa foi contratado pelo Flamengo em dezembro de 2021 - FELIPE PATINO / FLAMENGO

Na final do Campeonato Carioca contra o Fluminense, os pensamentos do Flamengo não estão voltados apenas para o rival. Às vésperas de estrear na Libertadores e com a proximidade do Brasileirão, o rubro-negro carioca mira mais um reforço para o elenco.



Trata-se do volante colombiano Wilmar Barrios, que atua no Zenit, da Rússia, e que é titular da Colômbia, por onde disputou a Copa do Mundo de 2018.

Segundo o jornalista Rafa Belmonte, ele seria um pedido direto do treinador Paulo Sousa, que enxerga bastante valor no jogador que viria para reforçar a marcação no meio-campo. 

No entanto, não é apenas Paulo Sousa que vê valor no jogador que é titular e tem contrato até junho de 2026 no clube russo, sendo avaliado, segundo o site especializado Transfermarkt, em 20 milhões de euros (R$ 105 milhões), um valor bastante elevado para os padrões brasileiros.

A "esperança" do Flamengo é que, devido à guerra entre a Rússia e a Ucrânia, o jogador queira deixar o país neste período conflituoso, podendo ser cedido por empréstimo. 

As negociações, de qualquer forma, estão em um nível inicial e o Flamengo ainda não teria acenado positivamente, ou negativamente, sobre uma possível investida pelo jogador.

Números de Barrios na temporada

Na atual temporada, Barrios disputou 28 partidas, sendo seis delas pela Champions League, não marcou nenhum gol e deu apenas uma assistência. Números que não depõem contra o seu futebol, uma vez que o seu forte é a marcação no meio-campo.

Pela Colômbia, que não conseguiu a vaga para a Copa do Mundo do Catar, ele disputou 19 partidas desde junho de 2021, também não marcou gols e nem deu assistências.

Com 28 anos, além do Zenit, onde é tricampeão russo entre 2019 e 2021, ele acumula passagens também por TolimaBoca Juniors, por onde foi bicampeão argentino em 2017 e 2018 e vice-campeão da Libertadores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS