Ao fim da derrota para o Fortaleza, por 1x0, na final da Copa do Nordeste, o Sport já vira a chave para o Campeonato Pernambucano e Série B. Na quarta-feira (6), o Leão enfrenta o Salgueiro pelas quartas de final do Estadual.
Pela Série B, o Sport estreia neste sábado (9), contra o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro. Na próxima semana, no dia 12 de abril, a primeira janela de transferências se fecha. Após o fim do prazo, a regularização de novos atletas só será liberada quase ao fim do primeiro turno da Segundona.
O vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, cedeu entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, após a derrota e esclareceu o processo de busca por reforços a formação do elenco rubro-negro.
Dificuldade para contratar
"O Sport está no mercado procurando atleta, com toda a dificuldade. Tem jogador que pega a proposta do Sport e deixa em cima da mesa, esperando a de outros clubes que estejam disputando a Série A. A gente tem sofrido muito com isso", lamentou Augusto Carreras.
- Dirigente e técnico do Sport detonam arbitragem da grande final da Copa do Nordeste contra o Fortaleza; veja
- Torcedores do Sport ficam "presos" na Arena Castelão após final da Copa do Nordeste contra o Fortaleza; entenda
- RODRIGÃO FORA DO SPORT? Saiba o futuro do atacante na Ilha do Retiro
- Búfalo estava impedido? Foi pênalti? Torcedores do Sport reclamam após vice da Copa do Nordeste
Além das limitações de opções do marcado, o Sport corre contra o tempo para regularizar seus reforços antes do fechamento da janela de transferências.
"Temos um prazo, que é a novidade deste ano, a janela que fecha em 12 de abril e só vai abrir novamente em 17 de julho. Então as contratações que serão feitas para o início da Série B terão que ser feitas até esse primeiro prazo", projetou.
Comprometimento financeiro
"O Sport está buscando aquele que se encaixa no perfil financeiro do clube, já que não vamos fazer maluquice financeira. O clube está pagando em dia aos seus funcionários, ao elenco, com premiação em dia. Chegamos aqui para jogar a final com o salário antecipado. O Sport não pode cometer a irresponsabilidade de estar contratando e depois não estar podendo honrar a folha de pagamento", disse o vice-presidente, pregando cautela.
- Quem é Bill, atacante do Sport? Saiba a história da estrela rubro-negra no empate com o Fortaleza na final da Copa do Nordeste
- FORTALEZA X SPORT: Foi pênalti em Sander? Veja se a falta foi dentro ou fora da área
- Torcida do Sport fala em roubo e detona arbitragem após derrota para o Fortaleza
- Fortaleza leva o bi da Copa do Nordeste diante do Sport em jogo recheado de polêmicas; confira
Prioridade no mercado
"A gente tem carência principalmente nos setores do meio-campo e do ataque", afirmou Carreras.
Saída de jogadores
"Isso é uma avaliação que temos feito constantemente com a comissão técnica. Propositalmente, montamos um elenco grande para a disputa das várias competições do começo do semestre, o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil", explicou.
A definição em questão se trata de quem deixará o plantel do Sport.
"Esse elenco precisa de uma redução para que a gente tenha o número ideal de jogadores para trabalhar", finalizou Augusto Carreras.
Comentários