ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO: Ronaldinho Gaúcho fala sobre polêmicas com o clube e manda recado aos torcedores

As últimas notícias do Grêmio citam a relação conturbada entre o clube, Ronaldinho Gaúcho e os torcedores

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 19/04/2022 às 10:31 | Atualizado em 19/04/2022 às 10:32
Notícia
X

A relação entre Ronaldinho Gaúcho, o Grêmio e a torcida tricolor não é das melhores faz tempo. A saída para o PSG e anos depois o acerto com o Flamengo, deixaram a situação conturbada para o craque.

Aos 42 anos, Ronaldinho Gaúcho foi revelado pelo Grêmio no final da década de 1990 e se tornou um ícone do futebol mundial, com títulos coletivos e individuais.

O talento de Ronaldinho Gaúcho em campo virou tema para um documentário produzido pela FIFA. Nas gravações, o pentacampeão e melhor do mundo por dois anos falou sobre a passagem pelo Grêmio.

"O Grêmio sempre foi minha casa", afirmou Ronaldinho Gaúcho. A declaração aparenta ter muito significado para Ronaldinho Gaúcho e pode ter valor também para os torcedores do Grêmio

POLÊMICAS ENTRE RONALDINHO GAÚCHO E GRÊMIO

Em 2001, Ronaldinho Gaúcho era uma das maiores revelações do futebol mundial. O PSG conseguiu contratar o jogador, mas a diretoria do Grêmio na época alegou não ter feito parte da negociação. 

Após a consagração no futebol, Ronaldinho Gaúcho negociou o retorno ao Brasil com Palmeiras, Flamengo e Grêmio. O clube gaúcho teria preparado uma festa de apresentação do jogador.

No entanto, Ronaldinho Gaúcho optou pelo Flamengo e aumentou o ódio da torcida do Grêmio, que considerou como o episódio como uma segunda "traição". 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor