Sport e Fortaleza empataram em 1x1, na noite desta quinta-feira (31), na Arena de Pernambuco, pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste.
Ambos os gols só saíram no segundo tempo. Os cearenses largaram na frente, com o volante Zé Welison acertando um lindo chute de fora da área, aos 39 minutos. Ele estava na equipe rubro-negra no ano passado e cometeu a famosa "lei do ex".
- Sport quebra recorde histórico de público da Arena de Pernambuco; confira os números
- Mosaico da torcida do Sport fica incompleto momentos antes da final da Copa do Nordeste contra o Fortaleza; veja imagem
- Veja o que Sport e Fortaleza precisam fazer para ser campeões da Copa do Nordeste
- Título em aberto! Sport arranca empate diante do Fortaleza no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste 2022
O Leão pernambucano só viria a empatar nos acréscimos e com um herói improvável: Bill. O jogador, que fugiu da guerra na Ucrânia, encontrou no Sport o local para recomeçar a carreira.
Aos 46 minutos, ele aproveitou um cruzamento de Luciano Juba e cabeceou para o fundo das redes. Explosão dos mais de 42 mil torcedores, em São Lourenço da Mata.
Com este resultado, o Leão precisa vencer o jogo da volta para ficar com o tetracampeonato. Em caso de novo empate, próximo domingo (3), a partida irá para os pênaltis, no Castelão.