Após a derrota na final da Copa do Nordeste para o Fortaleza, a torcida do Sport ficou uma arara com a arbitragem de Marielson Alves Silva, da Bahia. Nas redes sociais, muitos falaram em roubo e detonaram a atuação do árbitro.
"Vergonha, arbitragem vergonhosa, pênalti no primeiro tempo pro Sport e o cara da 8 de acréscimo só no segundo tempo. Foram 20 minutos parados", escreveu um dos torcedores.
A reclamação da torcida do Sport se deu por conta de uma série de lances polêmicos na partida. O Sport chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, mas teve a marcação retirada depois da análise do VAR. No primeiro tempo, ainda teve outro suposto pênalti reclamado pelo Sport. Nesse caso, o VAR nem foi acionado. O Fortaleza ainda teve um jogador expulso, também após análise do VAR.
Além disso, o jogo foi paralisado pela falta de energia na Arena Castelão. A partida chegou a ficar parada por cerca de 5 minutos.
Outros torcedores também questionaram o técnico Gilmar Dal Pozzo, que mudou muito a escalação do time do Sport para a final. O rubro-negro chegou a entrar com três zagueiros.