Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Na bronca

Dirigente e técnico do Sport detonam arbitragem da grande final da Copa do Nordeste contra o Fortaleza; veja

O Fortaleza conquistou o título da Copa do Nordeste 2022 sobre o Sport: empatou por 1x1 e ganhou por 1x0

Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 03/04/2022 às 22:47
Augusto Carreras, o vice-presidente de competições leonino - ANDERSON STEVENS/DIVULGAÇÃO

O Sport ficou na bronca com a arbitragem da grande final da Copa do Nordeste 2022 diante do Fortaleza, neste domingo, na Arena Castelão. O vice-presidente de futebol Augusto Carreras classificou como indecente a atuação dos árbitros e assistentes.



Marielson Alves Silva foi o árbitro principal da vitória do Fortaleza por 1x0 em cima do Sport. Já a responsabilidade do árbitro de vídeo ficou com Wagner Reway, além de Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira como assistentes de campo.

"O que a gente viu aqui foi uma indecência. Uma imoralidade. Pênaltis claros a favor do Sport. O lance de Bufalo ele nem foi olhar no VAR. Na falta em Sander, eles procuram um ângulo que não seja dentro da grande área. Além disso, ele colocou a bola na marca do pênalti, não deu cartão amarelo e depois anulou o pênalti e deu cartão. Como é isso?", detonou Carreras.

"Só no lance de Sander foi seis minutos parados. E quanto ele deu acréscimos? Fora a falta de energia que estamos acostumados a ver nos campos de várzea. Mas isso não tira os méritos do Fortaleza. Foi campeão invicto. O Sport cresceu na hora certa da competição, mas, infelizmente, não chegou no título", completou.

Gilmar Dal Pozzo, técnico do Sport - ANDERSON STEVENS/SPORT

O técnico Gilmar Dal Pozzo seguiu a linha do discurso do vice-presidente de futebol do Sport e também detonou a arbitragem. Para o treinador, o árbitro e assistentes não apresentam condições de apitar uma partida de final da Copa do Nordeste. Ele ainda acusou o árbitro de "minar" o Leão da Ilha com cartões amarelos no início do jogo.

"O que pesou foi jogar contra 15 jogadores. Os 11 jogadores mais a arbitragem. Sem condições de apitar uma final de Copa do Nordeste. Amarelou nossa equipe sem necessidade nenhuma no começo do jogo", atacou Dal Pozzo.

"Precisei tirar os meus melhores atacantes para eles não serem expulso. A arbitragem que ficou fora de contexto na decisão. O pênalti em Búfalo foi uma vergonha. O jogador que estava no lance não tocou na bola em momento alguma. A arbitragem foi uma vergonha", acrescentou.

Augusto Carreras ainda garantiu que o Sport irá prestar queixa na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a arbitragem da grande final da Copa do Nordeste 2022 entre Fortaleza x Sport. Nesta temporada, o Leão da Ilha ainda disputa a reta final do Estadual e a Série B do Campeonato Brasileiro.

"Vamos entrar com uma ação na CBF contra essa arbitragem. A arbitragem não pode atrapalhar o jogo. O resultado que ser decidido em campo. O árbitro não pode atrapalhar. Ele com poucos minutos deu um amarelo, já mostrando a má vontade do árbitro", destacou o dirigente do Sport.

"Fora o lance de Robson, que foi uma agressão covarde. O Thyere teve que cobrar o árbitro, pedir para ele ter coragem. Estávamos desacreditados, conseguimos o nosso objetivo de chegar na final. Foi uma festa bonita, mas faltou integralidade, moralidade para a festa ficar completa", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS