Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Fórmula 1

FÓRMULA 1: Rubens Barrichello relembra piadas e desabafa; veja o que ele disse

Brasileiro esteve na Fórmula 1 entre 1993 e 2011

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 04/04/2022 às 12:09
Rubens Barrichello foi um dos grandes pilotos brasileiros na Fórmula 1, mas não conquistou títulos na categoria
Rubens Barrichello foi um dos grandes pilotos brasileiros na Fórmula 1, mas não conquistou títulos na categoria - Foto: Attila Kisbenedek/AFP

Rubens Barrichello, ou simplesmente Rubinho, é um dos maiores pilotos brasileiros da história da Fórmula 1. Embora seja extremamente respeitado pelos seus pares, o ex-piloto da categoria, hoje com 49 anos, foi, e ainda é, alvo de muitas críticas e piadas por parte do torcedor brasileiro.



Na Fórmula 1 entre 1993 e 2011, o piloto que recebeu as expectativas de substituir Ayrton Senna como um brasileiro campeão mundial, viveu seu auge entre 2000 e 2005, quando correu ao lado do heptacampeão mundial Michael Schumacher, na Ferrari.

Embora tenha sido duas vezes vice-campeão mundial e tenha conquistado nove vitórias pela equipe italiana neste período, foi também lá que mais sofreu com as críticas e deboches. 

Em entrevista com à jornalista Lívia Nepomuceno, no podcast Queimando a Largada, que vai ao ar nesta terça-feira (5), o ex-piloto que também passou por Brawn, Honda, Stewart, Williams e Jordan, relembrou os momentos e desabafou.

“Eu rio muito do humor do Brasil, mas ele começou a ficar pesado porque dá audiência. Em cima disso, a coisa perdeu o respeito”, falou Rubinho começando o seu raciocínio.

As piadas passaram tanto do limite, para Rubinho, que o mesmo chegou a chorar após ouvi-las.

“A primeira vez que eu vi um 'Casseta & Planeta!' (programa extinto da Globo), eu chorei piamente. O choro da injustiça é um choro doído. O reconhecimento nada mais é que um ego tolo mesmo. Todos nós lutamos por isso, mas é uma forma tola de fazer com que a gente se sinta bem", desabafou.

Rubinho ainda falou que demorou, mas conseguiu superar as piadas e passou a não ligar para elas depois de amadurecer ainda mais como piloto e pessoa.

"Reconhecimento, a gente quer do trabalho, da família, dos filhos. Mas o reconhecimento próprio, a gente só vai ter com a maturidade. É onde a gente fica dando cambalhota em volta.”

Números de Rubinho

Rubens Barrichello concluiu 326 corridas na Fórmula 1, somou 68 pódios (oitavo entre todos os pilotos na história), venceu 11 GPs e conseguiu 14 pole position em sua carreira.

Rubinho foi vice-campeão mundial em 2002 e 2004, pela Ferrari e terminou em terceiro em 2001, também pela Ferrari, em 2009, pela Brawn

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS