Nesta quinta-feira (7), uma notícia parou o mundo do futebol, isso porque envolve um nome que pode fazer história no futuro. Acontece que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ofereceu uma proposta para que Guardiola assuma o comando do Brasil após a saída de Tite, no término da Copa do Mundo.
Guardiola atualmente é o treinador do Manchester City, mas já afirmou publicamente o desejo de assumir alguma seleção no futuro.
Além disso, está guiando o time inglês nas quartas de final da Champions League. Após a vitória diante do Atlético de Madrid, por 1x, os Citizens encaminharam um bom resultado para avançar rumo à semifinal.
Acontece que o nome do técnico espanhol não agradou algumas pessoas, entre elas o apresentador Grupo Bandeirantes - Milton Neves. Para o jornalista, a CBF deveria ir atrás de um treinador mais barato e que seja eficiente no seu trabalho.
De acordo com Milton Neves, o nome ideal para assumir a seleção brasileira seria Abel Ferreira, do Palmeiras, que vem realizando um trabalho espetacular à frente do Verdão.
''Apostaria em Abel Ferreira, multicampeão com o Palmeiras. Além de tudo, ele já conhece bem o futebol brasileiro, precisando assim de menos tempo para se adaptar'', disse Milton em seu blog no UOL Esporte.
Além do português, o apresentador sugeriu o argentino Diego Simeone - do Atlético de Madrid - como um possível treinador do Brasil.
''E, se fosse para apostar em técnico caro que está na Europa, eu pagaria um salário astronômico a Simeone'', afirmou.