Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Fórmula 1

Hamilton vai mal nos treinos da Austrália e corre riscos de novo vexame na Fórmula 1; confira

Piloto não foi bem nos primeiros treinos livres do GP da Austrália

Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 08/04/2022 às 9:21
Lewis Hamilton rebateu o assunto nas redes sociais - WILLIAN WEST / AFP

Pelo visto, não será no GP da Austrália que Lewis Hamilton e Mercedes conseguirão voltar a brigar pelas primeiras posições no grid. O carro voltou a se comportar mal e o heptacampeão mundial só conseguiu marcar o 13° melhor tempo no Treino Livre 2 desta sexta-feira (8) com 1:20.251.



A título de comparação, o mais rápido foi Charles Leclerc, da Ferrari, com 1:18.978, uma diferença, para a Fórmula 1, muito grande.

E, diferentemente do que se viu na Arábia Saudita, George Russell, companheiro de equipe de Hamilton, não conseguiu levar o carro muito mais além disso, terminando em 11° com 1:20.212.

No TL1, Hamilton até conseguiu melhor colocação, a , mas com 1:21.027 um tempo abaixo do atingido no TL2. Mas, também no TL1, o piloto de 37 anos passou por um momento de susto ao sair da pista e atravessar a brita, mas sem maiores danos,

Com esse desempenho, certamente não deveremos ver a Mercedes brigar por grandes coisas no Albert Park neste domingo, ainda mais após as mudanças no traçado, agora com mais retas e curvas de alta velocidade, justamente o ponto fraco do carro da equipe alemã, que segue sofrendo com o "porpoising".

Apesar do terceiro lugar no pódio do Bahrein, Hamilton ficou de fora já no Q1 do GP da Arábia Saudita, tendo que largar em 16°, pior desempenho puramente técnico do piloto desde 2009, no GP da Inglaterra. 

Ainda sim, o heptacampeão fez, para aquele contexto, uma boa corrida, e terminou em 10°, somando um ponto na classificação, onde figura, atualmente, na 5ª posição com 16 pontos, um desempenho muito abaixo das expectativas de um potencial octacampeão mundial inédito.

Onde assistir ao GP da Austrália de Fórmula 1

Sábado (09/04)

Treino Livre 3 – Meia-noite - BandSports
Treino de Classificação – 3h da manhã - Band (tv aberta), BandSports, BandPlay e site da Band

Domingo (10/04)

Corrida – 2h da manhã - Band (tv aberta) BandNews FM, BandPlay e site da Band

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS