Artilheiro do Flamengo, Gabigol pode estar de saída para cumprir uma dura missão na Europa. Segundo o portal espanhol fichajes.net, o Atlético de Madrid colocou o camisa 9 rubro-negro na lista de reforços para substituir o uruguaio Luis Suárez, que deve deixar o time ao final desta temporada.
Além de Gabigol, a publicação afirma que outros quatro atacantes, todos já atuando na Europa, estariam na mira de Simeone. Isak, da Real Sociedad, Darwin Nuñez, do Benfica, Cavani, do Manchester United e Lewandowski, que não deve renovar com o Bayern de Munique depois de junho de 2023.
Dentre os concorrentes, Gabigol é o mais barato da lista, o que o faria sair na frente na disputa. A publicação esquece que Cavani viria sem custos, já que seu contrato se encerra agora em junho, mas provavelmente levou em consideração o alto salário do uruguaio.
A multa de Gabigol, que tem contrato com o Flamengo até junho de 2024, é de 33 milhões de euros (R$ 154,9 milhões), um valor considerado baixo para os padrões europeus, ainda mais por um atacante que figura, vez ou outra, nas convocações da Seleção Brasileira.
Caso a negociação se concretizar, seria a terceira oportunidade de Gabigol, hoje com 25 anos, no futebol europeu. Entre 2017 e 2018 ele acumulou passagens, sem sucesso, por Inter de Milão e Benfica antes de voltar para o Santos e, posteriormente, ser vendido ao Flamengo.
Na atual temporada, Gabigol soma 10 gols e 1 assistência em 15 jogos.