Jürgen Klopp e Pep Guardiola são, quase que por unanimidade, os melhores treinadores do mundo. Neste domingo (10), sobre o comando de Liverpool e Manchester City, respectivamente, eles travaram um belíssimo duelo pela Premier League.
A partida, que contou com alto nível de futebol jogado, terminou empatada em 2 x 2 e manteve o City na liderança da competição com 74 pontos, um a mais que o Liverpool, com 73.
Após a partida, os treinadores se cumprimentaram efusivamente, numa clara demonstração de respeito e admiração mútua.
Em entrevista a Sky Sports, ao menos Guardiola confirmou essa percepção.
"Eu não sei se ele me respeita, mas eu o respeito muito. Ele me faz um técnico melhor. Foi assim na Alemanha e aqui também. Seus times são sempre positivos, agressivos, querem marcar gols, atacar. Eu tento imitá-lo neste sentido", respondeu o espanhol.
Guardiola ainda frisou que não possui nenhuma relação com Klopp devido ao calendário apertado e distanciamento entre Liverpool e Manchester, mas frisou que gostaria de jantar com o rival quando tiverem tempo.
"Nós não somos amigos, não nos vemos, não jantamos juntos, mas um dia vamos jantar juntos no hall da fama", concluiu.
O que Klopp falou?
O treinador do Liverpool, por sua vez, não mencionou diretamente Guardiola em seus comentários após a partida, mas fez questão de elogiar a partida do Manchester City.
"Que jogo! Louco! Podemos descrevê-lo como uma luta de boxe. Se você baixar os braços por um segundo, leva um soco. Você aguenta um pouco e então o próximo soco vem do outro time", falou o alemão.
Novo compromisso pela Copa da Inglaterra
Além da briga pelo título da Premier League, Manchester City e Liverpool se enfrentarão novamente no próximo sábado (16) pela semifinal da Copa da Inglaterra. A probabilidade é que ambos mandem times alternativos para campo, mas isso não significa que não teremos um grande jogo.
Para completar, os clubes podem fazer a final da Champions League. Em chaves opostas, os rivais só poderiam se cruzar na final. Ambos saíram na frente de seus adversários nas quartas-de-final.
O Liverpool venceu o Benfica, em Portugal, por 3 x 1, ao passo que o City bateu o Atlético de Madrid, na Inglaterra, por 1 x 0. Caso avancem, enfrentarão, respectivamente, os vencedores de Bayern x Villarreal e Real Madrid x Chelsea na semifinal.