O Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno não está nada satisfeito com a saída do atacante Vitor Roque para o Athletico-PR. Por meio de nota divulgada no site oficial, o clube mineiro detonou o empresário do jogador, André Cury, pela forma como ele tratou o processo.
A nota inclusive aponta eventual falta de ética por parte de Cury. Confira uma parte abaixo:
"O Cruzeiro, verificando a obscena e já conhecida falta de ética de André Cury, mas determinado em contar com o atleta, e no exercício do seu direito de renovação do primeiro contrato de trabalho previsto pela Lei Pelé, foi diligente e formalizou sua proposta com protocolo do documento na Federação Mineira de Futebol.
Porém, na noite de domingo (10/4), o atleta se negou a renovar o Contrato Especial de Trabalho Desportivo com o clube, informando expressamente sua intenção de rescindir unilateralmente, supostamente por meio da realização do pagamento da cláusula indenizatória contratual prevista no art. 28, § 1º, I da Lei Pelé.
Nesta terça-feira (12/4), através de liminar na Justiça do Trabalho foi registrada a rescisão no sistema da CBF."
Em resposta à nota do Cruzeiro, o empresário André Cury chamou a Raposa de caloteira.
"O Cruzeiro é o maior caloteiro do futebol em 100 anos. Ética é a venda que entregaram tudo para o Ronaldo de bandeja? Isso é ético?", questionou.
Veja a lista de jogadores mais bem pagos do Mundo
A polêmica envolvendo Vitor Roque ocorreu quando o Cruzeiro tentou renovar o contrato do atleta, considerado uma grande promessa do clube. A ideia era renovar o vínculo e aumentar a multa rescisória, com um aumento salarial ao jogador.
No entanto, o jogador não só não renovou como acertou a ida para o Athletico-PR, que pagou a multa de R$ 24 milhões. Somente 50% desse valor ficou com o Cruzeiro. A outra metade ficou entre América-MG e a família de Vitor Roque.
Torcida do Cruzeiro se irrita com saída de Vitor Roque
A perda de Vitor Roque, de apenas 17 anos, irritou a torcida do Cruzeiro, que invadiu o perfil de Ronaldo Fenômeno nas redes sociais. Várias foram as críticas ao gestor.
Cruzeiro promete ir à Justiça
Além de criticar o empresário André Cury, o Cruzeiro informou que vai acionar a Justiça para tentar, de alguma forma, mudar esse cenário envolvendo Vitor Roque.