Atualmente sem técnico, o Internacional se aproxima de um acerto com um ídolo do Grêmio para o comando do time. Após demitir o uruguaio Alexander Medina, a diretoria de futebol do Colorado já possui uma reunião marcada para esta segunda-feira (18) e espera ter o novo treinador à beira do gramado na partida diante do Fluminense, neste sábado (23), pelo Brasileirão.
De acordo com a Rádio Gaúcha, o nome preferido pela cúpula do Internacional é Mano Menezes, ídolo do Grêmio e que comandou o time de 2005 até 2007. Foram 135 partidas no comando do Tricolor, com um título da Série B, dois Campeonatos Gaúchos e um vice-campeonato da Libertadores.
No decorrer da carreira, Mano conquistou três títulos da Copa do Brasil, por Corinthians e Cruzeiro, além de ter sido o único bicampeão consecutivo da competição e ter participado da campanha do título do Flamengo em 2013. Ainda passou por Seleção Brasileira, Palmeiras, Bahia. Seu último trabalho foi no Al Nassr, da Arábia Saudita, onde foi demitido no fim de 2021.
- Internacional fica longe de acerto com novo camisa 10 e vê negociação "melar"; veja
- Internacional perde destaque da equipe para outro gigante brasileiro; veja
- INTERNACIONAL: revelado o motivo da saída de Medina; confira
- GOL DO INTER HOJE! Na despedida, D'Alessandro marca gol sobre o Fortaleza pelo Brasileirão; veja
Plano B do Internacional
Caso as conversas com Mano Menezes não avancem, o Internacional já trabalha com um Plano B para o cargo de treinador. Trata-se de Lisca, ex-treinador do Colorado, onde comandou em 2016 por três partidas e foi auxiliar técnico em 2007. Seus últimos trabalhos foram no América-MG, entre 2020 e 2021, onde conseguiu o acesso à Série A e alcançou a semifinal da Copa do Brasil, e o Vasco, em 2021.