Após Neymar se envolver em mais uma confusão na França, o jornal Le Parisien sugeriu que o melhor a ser feito pelo PSG é vender o brasileiro. Sua saída seria uma via para o Paris focar na permanência de Mbappé, que possui contrato se encerrando ao fim da temporada.
De acordo com o veículo, a fortuna obtida com a venda de Neymar deveria ser utilizada para o PSG comprar dois jogadores e deixar Mbappé no topo da hierarquia do clube.
"É claro que Kylian gosta de jogar com Neymar. Mas a questão é outra. É sobre jogo e 'política'. Para colocar Mbappé no centro de seu projeto esportivo e econômico, o PSG precisa abrir espaço. Em sua: só pode existir um 'chefão' no time, e, enquanto o brasileiro estiver em Paris, ele terá o maior salário, baterá os pênaltis e jogará na ponta esquerda do esquema 4-3-3", propôs.
"Vendendo Neymar, e com o contrato de Messi entrando em seu ano final, o PSG finalmente abriria suas paredes para dar a Mbappé o espaço que ele realmente merece, e dando a ele também um salário compatível. Ele passaria a bater os pênaltis, seu número de gols e assistências na temporada certamente explodiria, e ele poderia fazer de 50 a 60 gols por temporada", justificou o jornal.
- Sensitiva revela bomba sobre Neymar, Bruna Marquezine e Copa do Mundo 2022
- Com gols de Neymar e Mbappé, PSG vence Olympique e fica perto do título do Campeonato Francês
- Veja qual foi a nova confusão de Neymar na França e o que disseram os jornais franceses
- Hexa vem? Neymar ressurge das cinzas após fiasco do PSG na Champions; veja números
Quem é o substituto de Neymar no PSG?
Com o valor obtido na transferência de Neymar pelo PSG, o clube investiria em mais duas estrelas para acompanharem Mbappé. Um deles seria um meio-campista, entre Paul Pogba e Aurélien Tchouaméni. O primeiro, mais experiente e antigo desejo do PSG, e o último, em ascensão e "mais útil", segundo o Le Parisien.
A outra contratação seria, de fato, um substituto para Neymar, alguém para atuar com Mbappé e Messi. E esse alguém se trata de Ousmane Dembélé, que vive um momento de incerteza a respeito de seu futuro no Barcelona e possui o contrato se encerrando em breve.
Segundo o jornal, o Dembélé seria a contratação ideal para substituir Neymar no PSG e dar seguimento ao projeto de manter Mbappé em Paris.
"Dembélé serviria perfeitamente para formar um tridente com Mbappé e Messi, que, no papel, não é nada pior que com Neymar e/ou Di María", concluiu.